Estas são minhas próprias observações sobre como configurar o firewall pessoal Sygate para compartilhamento de conexão com a Internet.
Estas são minhas próprias observações sobre como configurar o firewall pessoal Sygate para compartilhamento de conexão com a Internet
A primeira coisa que faremos é desativar o compartilhamento de arquivos e impressoras na Internet. Abra o Sygate Personal Firewall, vá para o menu Ferramentas-> Opções e clique na guia [Ambiente de rede]. Selecione cada "Interface de rede" da caixa de combinação por sua vez e desmarque as duas caixas de seleção na caixa "Configurações de ambiente de rede".
Placa de rede específica
Nota: Você pode desejar ativá-los para uma placa de rede específica, sua rede doméstica, por exemplo.
Feito isso, clique no botão OK para fechar a janela.
A próxima coisa que faremos é configurar os serviços padrão do Windows, etc. Se eles estiverem configurados incorretamente, um usuário remoto pode acessar seu PC ou travá-lo. Primeiro, bloqueie os seguintes aplicativos.
Nome
Caminho
Processo de host genérico para serviços Win32
C: \ Windows \ System32 \ svchost.exe
Serviços de Informação da Internet
C: \ Windows \ System32 \ inetsrv \ inetinfo.exe
Serviço de enfileiramento de mensagens
C: \ Windows \ System32 \ mqsvc.exe
Programa de console MS DTC
C: \ Windows \ System32 \ msdtc.exe
Driver de E / S do modo de usuário NDIS
C: \ Windows \ System32 \ drivers \ ndisuio.sys
Kernel e sistema NT
C: \ Windows \ System32 \ ntoskrnl.exe
Aplicativo de serviços TCP / IP
C: \ Windows \ System32 \ tvpsvcs.exe
Abra o Sygate Personal Firewall, vá para o menu Ferramentas-> Opções e clique na guia [Ambiente de rede].
Agora encontre o aplicativo chamado "LSA Shell" na lista, clique com o botão direito neste item na lista e selecione "Avançado...". Desmarque a caixa de seleção "Atuar como servidor" e clique em OK para fechar a janela. Repita esta etapa para "Gateway da camada de aplicativo". Clique novamente em OK para fechar a lista de aplicativos.
Por fim, vamos permitir que a máquina da rede local compartilhe a conexão com a Internet. Vá para a opção de menu Ferramentas-> Regras avançadas. Na próxima janela, clique no botão Adicionar.
Na caixa "Descrição da regra", digite "Compartilhamento de conexão com a Internet".
Na caixa "Ação", selecione "Permitir este tráfego".
Em "Configurações avançadas", selecione a placa de rede que é usada para sua rede local. Certifique-se de não selecionar acidentalmente a placa de rede usada para acessar a Internet.
Seu computador agora deve estar protegido contra ataques externos, enquanto ainda permite que sua rede local compartilhe sua conexão de internet.
Algumas notas:
Se alguma vez você vir uma mensagem perguntando se um aplicativo pode acessar a Internet, use o bom senso. Se você não tem ideia do que é esse aplicativo, responda "Não" e execute uma verificação de vírus. Se você tiver certeza do que é o aplicativo, diga "Sim", mas certifique-se de desativar "Atuar como servidor" na opção de menu "Avançado" desse aplicativo.
Se você vir uma mensagem perguntando se um aplicativo pode estar conectado, isso significa que o aplicativo está tentando agir como um servidor e uma máquina remota está tentando acessá-lo. Se o aplicativo não for um aplicativo de servidor válido (como um servidor de banco de dados), provavelmente ele possui um cavalo de Tróia instalado, portanto, desinstale-o. Se o aplicativo for um aplicativo de servidor válido, você deve responder Sim ou Não, dependendo se deseja ou não que alguém na Internet possa usá-lo. Lembre-se de que a rede local receberá acesso automaticamente devido à regra avançada que aplicamos anteriormente.