Você já se perguntou como criar seu próprio logotipo para sua empresa? Bem, aqui estão algumas maneiras fáceis que podem ajudá-lo a entrar no caminho certo. O primeiro passo no processo é começar com algo simples, como talvez uma forma, linha ou rabisco. A maioria das empresas começa com algum tipo de forma e depois avança para detalhes maiores e melhores. Algumas pessoas usam um programa de desenho chamado CorelDraw, que é um programa de desenho vetorial, para ter suas idéias, porque ele não usa nenhum dos preenchimentos extravagantes, filtros e desenhos complexos como a maioria dos programas.
Design de logotipo eficaz
A segunda etapa é conhecer os cinco princípios de um design de logotipo eficaz.
O primeiro princípio é simples, como mencionei na etapa um sobre as formas e como começar com uma forma ou linha fácil.
O próximo é memorável, e você provavelmente está se perguntando como vou tornar um logotipo memorável? Fazendo um design simples e adequado.
O terceiro é ser atemporal, não se apresse para fazer o logotipo. Não tenha pressa, pois as melhores obras de arte vêm do seu tempo. Você acha que Da Vinci teria terminado a Mona Lisa ou qualquer uma de suas outras pinturas se estivesse com pressa para terminar? Claro que não, quanto mais você dedicar seu tempo ao design, mais eficaz o logotipo será, mesmo em 10, 30 ou 50 anos.
O quarto é ser versátil. O desenho deve estar em uma cor em formato vetorial e deve poder ser redimensionado em qualquer tamanho. Além disso, deve ser capaz de funcionar em qualquer mídia ou aplicativo para ser um logotipo eficaz.
O princípio final é apropriado, você não quer fazer um design que não seja adequado para o negócio ou que possa ser ofensivo para o público. Você pode considerar um esquema de cores e decidir o tipo de fonte que deseja no logotipo.
A terceira etapa do processo de design do logotipo é enviar o logotipo acabado a um representante para os críticos e ver se há alguma revisão que ele gostaria que você fizesse para torná-lo melhor. Às vezes, o representante pode dizer que nem mesmo gosta do logotipo, mas isso não significa que você tem que jogar fora aquele logotipo no qual trabalhou tanto, eles estão simplesmente dizendo para torná-lo mais atraente ou adicionar mais o logotipo. Por exemplo, digamos que seu logotipo seja para o novo bebê Gerber, então você tem um esboço de um bebê comendo em uma cadeira alta e pode adicionar algo como mostrar uma cena de antes e depois do que aconteceria no futuro o bebê se continuou a comer papinha de Gerber, e talvez isso mostre ao representante algo mais chamativo.
A quarta etapa é corrigir o logotipo se o representante o enviar de volta com suas próprias ideias para o logotipo. Pode ser uma boa coisa se eles decidirem lhe dar algumas idéias para tornar o logotipo mais eficaz e apropriado. Nem sempre é ruim conseguir ajuda extra aqui e ali, então não tenha medo de usá-la. A última e última etapa é reenviá-lo ao representante com todas as correções, arquivos e trabalho de atendimento ao cliente que você fez.