Se você é o tipo de pessoa que gosta de ensinar e ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem, mas tem medo de abrir uma escola, então talvez o negócio de aulas particulares seja para você! Para começar, a tutoria é mais fácil e simples do que administrar uma instituição inteira, basicamente porque a primeira é tratada individualmente, é mais focada e, ao mesmo tempo, tão abrangente quanto aprender em sala de aula. Para iniciar um negócio de tutoria, você deve considerar o seguinte: primeiro, este é um negócio e você precisa tratá-lo como tal.
Para iniciar seu novo negócio de tutoria:
Em primeiro lugar, procure pessoas interessadas que possam ajudá-lo em seu novo empreendimento. De preferência, escolha pessoas que queiram e tenham o direito de ensinar.
Inclui aulas extras de gramática
Prepare seu currículo. Esta é a base de seus planos. Quando tiver delineado seus objetivos educacionais e profissionais, você achará mais fácil angariar seus materiais, equipamentos e espaço de trabalho. Da mesma forma, certifique-se de quais problemas de aprendizagem você pretende resolver. Isso também ajudará a eliminar lições desnecessárias. Por exemplo, se você planeja atender alunos ansiosos por matemática e inglês, é melhor não incluir aulas extras de gramática em espanhol ou módulos sobre o espaço sideral.
Pesquise materiais de ensino que complementem suas aulas. Essas ferramentas facilitam o aprendizado. Para começar, normalmente é sugerido que você experimente seus próprios recursos de ensino e seja um pouco engenhoso. Como você entreterá seus clientes um por um, não há necessidade de instalações de última geração ou de um projetor bacana. Ironicamente, os centros tutoriais só têm suas planilhas elaboradas por eles mesmos, que enviam para casa para uma atividade de acompanhamento. No entanto, você deve considerar alguns elementos "físicos" de uma escola, como algumas cadeiras, carteiras e mesas. Para tornar seu espaço propício ao aprendizado, você também deve fornecer um quadro-negro ou quadro-negro, livros de referência, quebra-cabeças e similares.
Ganhou finanças suficientes
Explorador de espaços comerciais. Os centros tutoriais são mais fáceis de gerenciar, pois uma grande sala é o suficiente para entreter seus clientes. Você pode alugar um espaço dentro de um prédio comercial ou pode usar sua própria casa. O bom de um negócio de tutoria é que você economiza tempo e dinheiro, mas você tem quase os mesmos objetivos de quando abre uma escola. Além disso, depois de obter recursos financeiros suficientes para sustentar o seu negócio, você pode expandir e mudar para um espaço maior, como um prédio de dois andares.
Divulgue seu negócio de tutoria. Nenhum negócio prosperará se não tiver clientes. Esta é a parte em que você deve listar os pontos positivos do seu centro de aprendizagem - desde o currículo, aos materiais educacionais e aos objetivos que sua empresa espera alcançar. Dê aos clientes uma ideia dos resultados esperados, como "Aprenda a ler em duas semanas" ou "Seja um mago da matemática em um curto período de tempo." As pessoas serão atraídas para seus folhetos e, eventualmente, verificarão seu centro de tutoriais.
Começar um negócio de tutoria pode parecer uma tarefa hercúlea, mas se você sabiamente dedicar seu tempo e dinheiro a isso, você nem mesmo o citará como tal. O importante é que você reúna os elementos necessários acima para obter a fórmula certa. No entanto, não comprometa a qualidade da educação que você está oferecendo. Com desenvoltura, paciência e praticidade, o sucesso do seu negócio de tutoria é uma garantia; você pode aumentar a sua rentabilidade ainda mais tomando algumas aulas on-line em boa prática de negócios e, em seguida, colocar os passos recomendados em ação.