Como fazer sua própria treliça de uva?

Suas videiras crescerão ao longo dos dois fios da treliça principais com apenas um pouco de persuasão
Suas videiras crescerão ao longo dos dois fios da treliça principais com apenas um pouco de persuasão de sua parte.

Uma treliça de uva é uma estrutura que dá suporte para as videiras, pois as vinhas não são fortes o suficiente para se sustentarem. As treliças podem ser construídas em uma ampla variedade de formas e tamanhos, desde peças decorativas para realçar o jardim até estruturas simples em forma de cerca que são estritamente funcionais. A menos que você seja hábil com madeira ou ferro forjado, uma treliça decorativa deve ser adquirida. No entanto, é muito simples construir uma treliça de videira que seja mais funcional do que decorativa.

As videiras se tornam plantas muito grandes, portanto, certifique-se de ter espaço ao ar livre suficiente para cultivá-las antes de investir seu tempo e dinheiro. Cada videira vai precisar de um espaço de 8' x 8', então elas devem ser plantadas com cerca de 8'-10' de distância. Se você quiser plantar apenas uma ou duas videiras, pode construir um caramanchão simples para espalhar as videiras. Para construir esta estrutura básica, coloque dois postes resistentes com cerca de 2' no solo e com cerca de 8' de altura, com pelo menos 8' de espaço entre eles. Passe dois pedaços de fio de aço galvanizado de uma extremidade da coluna à outra. Para treliças maiores, siga as instruções abaixo para prender os arames, crie arames de captura e coloque suas videiras para crescer ao longo do caramanchão.

Resistir a ventos fortes

Pode construir um caramanchão simples para espalhar as videiras
Se você deseja plantar apenas uma ou duas videiras, pode construir um caramanchão simples para espalhar as videiras.

Como construir grades de videira para safras maiores
Para cada videira que você cultivar, você precisará de cerca de 2,5 metros de treliça. A treliça deve ser forte o suficiente para suportar as vinhas, bem como uma safra completa de uvas, e resistente o suficiente para suportar ventos fortes e outras condições climáticas. Certifique-se de que a luz solar pode atingir toda a videira, incluindo as folhas, caules, botões e frutos.

Quer transformar a sua vindima num grande vinho caseiro? Recomendamos este e-book:
Vinificação doméstica

  1. Uma treliça básica é configurada como uma cerca. A altura e o formato da sua latada dependerão do clima e do tipo de uva. Muito geralmente, treliças mais altas são usadas em climas mais quentes, enquanto treliças mais curtas facilitam o preparo das videiras para o inverno.
  2. Se possível, construa sua treliça antes do plantio das videiras. Use madeira pré-tratada, tubo de PVC, aço inoxidável ou alumínio, pois esses materiais resistem ao clima, calor, luz solar e animais ou pragas.
  3. Para treliças mais curtas, use postes com cerca de 3 pés de altura; para treliças mais altas, use postes de 8'. Coloque os postes no solo em intervalos de cerca de 20', fixando-os 2' no solo.
  4. Passe dois comprimentos de fio de aço galvanizado calibre 12,5 ao longo dos postes, com o fio inferior cerca de 3" acima do nível do solo e o segundo fio passando ao longo do topo dos postes. Grampeie no lugar com uma pistola de grampos. Use filtros de arame cabos de sustentação) em ambas as extremidades para aumentar e manter a tensão nos cabos principais.
  5. Ao longo das duas fileiras de fios da treliça, martele pregos grandes em ambos os lados dos postes. Em seguida, corte vários pedaços de um fio de bitola mais leve do mesmo comprimento que toda a sua treliça. Prenda os elos da corrente em cada extremidade deste fio e prenda as pontas em qualquer uma das extremidades da treliça. Deixe os fios repousarem nos pregos dos postes do meio. Esses fios de calibre mais leve são chamados de "fios de captura" e podem ser usados para manter as videiras no lugar.

Suas videiras crescerão ao longo dos dois fios da treliça principais com apenas um pouco de persuasão de sua parte. Simplesmente passe um galho do caule principal de suas videiras ao longo dos arames principais, usando os arames de captura para mantê-los no lugar. Conforme as trepadeiras crescem, ajuste os fios de captura para mantê-los crescendo e expondo-os à luz solar.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail