Como escolher um soprador de neve: soprador elétrico de neve?

Os sopradores de neve de dois estágios possuem uma broca metálica de giro lento que recolhe a neve
Ao contrário de um soprador de estágio único, os sopradores de neve de dois estágios possuem uma broca metálica de giro lento que recolhe a neve, que é sugada por um impulsor e lançada através do tubo de descarga.

Sopradores de neve de dois estágios e um estágio

Se você mora em uma região que recebe muita neve todo inverno, sabe que a primeira nevada é uma novidade divertida. Cada um depois disso é um trabalho árduo! O maior trabalho que precisa ser feito é limpar a calçada e a calçada - e a melhor maneira de tornar esse trabalho difícil mais fácil é com um soprador de neve (ou removedor de neve, como são chamados mais precisamente). Obtenha dicas para encontrar o melhor para você.

  1. Você precisa de um soprador de neve de um ou dois estágios? Existem muitas diferenças entre os dois tipos. Os sopradores de neve de estágio único têm uma broca de metal e borracha que gira muito rapidamente, entra em contato com o solo e recolhe a neve, direcionando-a para um tubo de descarga, que a joga para fora do seu caminho. Os sopradores de neve de estágio único também são mais leves e geralmente requerem menos manutenção do que os sopradores de neve de dois estágios. As desvantagens dos sopradores de estágio único são que eles têm motores de dois tempos, que criam mais emissões e exigem que você misture óleo e gasolina antes de encher o tanque. Além disso, como a broca entra em contato com o solo, você não pode usá-la em superfícies de cascalho, a menos que seu objetivo seja fazer com que pequenas pedras voem em direção a você e às janelas de sua casa. Os sopradores de neve de um estágio não têm tanta potência quanto os de dois estágios, portanto, não são apropriados para áreas que recebem mais de 15 centímetros em uma nevada ou que recebem neve pesada e úmida.

    Os sopradores de neve de dois estágios são mais pesados e mais caros do que os sopradores de um estágio, mas o caminho de limpeza é mais largo, geralmente entre 20 e 79 centímetros. Ao contrário de um soprador de estágio único, os sopradores de neve de dois estágios possuem uma broca de metal de giro lento que recolhe a neve, que é sugada por um impulsor e lançada através da calha de descarga. A broca em um soprador de dois estágios não toca o solo, então eles podem ser usados em cascalho. Você precisará definir a barra de raspagem alta o suficiente para que ela não entre em contato com o cascalho.

    Os sopradores de neve de dois estágios lidarão com a maioria das nevascas pesadas e úmidas com facilidade, bem como nevascas mais profundas de até trinta centímetros. Além disso, os sopradores de dois estágios são autopropelidos, portanto, você só precisa guiá-los. Isso não significa necessariamente que sejam fáceis de manusear, como qualquer pessoa que já esteve coberta por uma montanha de neve lançada por seu próprio soprador de neve pode atestar! A maioria dos sopradores de dois estágios tem pelo menos duas velocidades de avanço e uma de ré. Eles também têm um motor de quatro tempos, que é mais limpo e não requer mistura de combustível. Uma desvantagem é que eles não fornecem um caminho tão claro quanto um soprador de estágio único, uma vez que a broca nunca toca o solo.

  2. Depois de decidir qual tipo de soprador de neve é o certo para você, você precisará decidir a largura do caminho de limpeza. Como mencionado antes, os sopradores de estágio único têm um caminho de desobstrução mais estreito do que os sopradores de dois estágios, embora, dentro dessas diretrizes gerais, haja muitas variações. Alguns fatores a serem considerados nesta decisão são: Quanto espaço você tem para armazenar seu soprador de neve e quão confortável você se sente ao manuseá-lo? Uma máquina com um caminho livre mais largo obviamente ocupará mais espaço em sua garagem e será mais difícil de manusear, especialmente ao fazer curvas.
  3. Em seguida, decida quais opções são mais importantes para você. Provavelmente, você desejará uma calha de descarga que possa ser ajustada enquanto a máquina estiver em uso, para não jogar neve em uma área que acabou de limpar. Algumas máquinas possuem uma manivela manual localizada na alça. Outros possuem um joystick, que controla mecanicamente a direção do chute. Qualquer um deles funcionará bem para a maioria das pessoas - é simplesmente uma questão de preferência pessoal. Outra opção muito útil durante os curtos dias de inverno é o farol. Se você passa muito tempo limpando a neve no escuro, esse pode ser um investimento valioso. Se você não gosta da ideia de ficar parado tentando ligar o soprador de neve no frio, você pode querer uma partida elétrica. Alguns sopradores de neve também possuem empunhaduras aquecidas como opção!
    Você precisa de um soprador de neve de um ou dois estágios
    Você precisa de um soprador de neve de um ou dois estágios?
  4. Se você receber apenas nevascas leves ocasionais ou se tiver um espaço muito pequeno para limpar, considere um soprador de neve elétrico. Você terá que lidar com um cabo de alimentação se escolher um soprador de neve elétrico, portanto, certifique-se de ter um cabo de extensão longo e uma tomada próxima. Outra opção para nevascas muito leves é uma escavadeira. Parecem uma combinação de um aparador de ervas daninhas e uma pá. Eles têm uma verruma na frente que sopra a neve em seu caminho à sua frente. Estes não têm rodas, portanto não são apropriados para nevascas mais pesadas.

Agora você pode escolher os melhores sopradores de neve para suas necessidades. Com um pouco de planejamento, essas ferramentas transformarão uma tarefa tediosa e demorada em uma tarefa rápida (quase) fácil!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail