Uma piscina residencial é uma grande alegria em noventa e oito por cento das vezes - às vezes esquecemos os outros dois por cento. Mas esses dois por cento (também conhecidos como 'manutenção') são vitais para você aproveitar a piscina, e as bombas da piscina desempenham um papel importante. Sem a bomba da piscina, a água não circularia mais, mas, em vez disso, ficaria estagnada na sujeira! Aprenda sobre sua bomba de piscina; leia as informações disponíveis fornecidas pelo fabricante da bomba para piscina, consulte as dicas a seguir para usar corretamente uma bomba para piscina e, ao mesmo tempo, manter a eficiência energética e, para obter alguns conselhos de solução de problemas, verifique os links fornecidos.
Certifique-se de seguir as instruções de instalação do fabricante cuidadosamente ao instalar sua bomba de piscina. Haverá instruções detalhadas sobre onde a bomba da piscina deve ser posicionada em sua piscina, e você não deve se desviar dessas instruções. Por exemplo, se a bomba da sua piscina foi projetada para uso submerso, certifique-se de posicioná-la embaixo da água em um local onde o corpo da bomba possa se encher totalmente de água.
As bombas para piscinas variam em design, mas a maioria tende a ser bombas centrífugas de autoaspiração, o que significa que a carcaça da bomba deve ser preenchida com água para gerar vácuo. Quando o motor é ligado e alimenta o impulsor da bomba, esse vácuo permite que a bomba da piscina retire a água da piscina, circulando assim a água da piscina.
Para maximizar a eficiência energética e reduzir o custo de uso de sua bomba de piscina, certifique-se de ter a menor bomba de piscina necessária para o tamanho de sua piscina. Uma bomba de piscina de 0,75 HP deve satisfazer ou exceder as necessidades da maioria das piscinas de quintal, mas os fabricantes de bombas de piscina têm gráficos de bombas que ilustram como suas bombas devem corresponder a piscinas de diferentes tamanhos. Consultando o gráfico disponível de seu fabricante específico, online ou na literatura do produto, você pode determinar se sua bomba de piscina é a menor bomba eficaz que você poderia usar.
As pessoas tendem a usar as bombas da piscina mais do que o necessário. Embora seja melhor ter uma piscina limpa do que suja, você também pode economizar algum dinheiro na conta de luz. A bomba da piscina deve ser potente o suficiente para obrigar toda a água da piscina a fluir por ela em um período de cerca de 8 a 10 horas. Mas se sua piscina não for muito usada e estiver livre de detritos de queda substanciais, você pode operar a bomba da piscina por menos de oito horas por dia e a piscina provavelmente permanecerá limpa. Para determinar que tipo de bomba de piscina você precisa para manter a circulação da água da piscina, divida o volume da piscina (em galões) pelo número de horas que deseja para o tempo total de renovação da água e, em seguida, divida mais uma vez por 60. Seu resultado será a taxa de fluxo necessária em uma bomba de piscina. A taxa de fluxo de uma bomba de piscina será medida em galões por minuto.
Execute a bomba da piscina enquanto adiciona tratamentos químicos para garantir que o tratamento seja misturado e distribuído por toda a piscina. No entanto, você não precisa ligar a bomba da piscina todos os dias apenas para se livrar de pequenas quantidades de detritos. Use uma rede ou outro dispositivo para removê-lo e confie que os produtos químicos estão mantendo a água limpa.
Você pode comprar um cronômetro de bomba de piscina que pode ser configurado para funcionar em incrementos desejados e em uma programação que otimize o uso da bomba de piscina.
Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre o modelo de sua bomba de piscina e não conseguir encontrar as respostas, nunca é demais entrar em contato com o fabricante ou visitar o site para obter conselhos.