Escolha de sistemas de irrigação de gramado: Sistema de rega automática

A primeira decisão que você precisará tomar ao aprender a escolher um sistema de irrigação de gramado
A primeira decisão que você precisará tomar ao aprender a escolher um sistema de irrigação de gramado é o tipo que funcionará melhor para o seu quintal.

Saiba mais sobre irrigadores de grama, incluindo tipos, zonas e cabeças

Um gramado exuberante, verde e perfeitamente cuidado é o objetivo final de muitos proprietários. No entanto, a menos que você tenha a sorte de viver em uma área que recebe chuvas abundantes todos os anos (Seattle, alguém?), Você provavelmente precisará de uma ajudinha com a parte "verde". Um sistema de irrigação de grama pode garantir que sua grama receba a quantidade adequada de umidade ao longo do ano. As informações a seguir irão ensiná- lo a escolher aquele que se adapta às suas necessidades de irrigação do gramado.

  1. Tipo de sistema de sprinklers. A primeira decisão que você precisa fazer ao aprender a escolher um sistema de irrigação de gramado é o tipo que funcionará melhor para o seu quintal. O tipo mais básico, claro, é levar o sprinkler até o meio do gramado, conectá-lo a uma mangueira e abrir a água. Este não é um tipo de sistema automático, mas é de muito baixo custo - alguns podem custar apenas 11€, mas requer ligar e desligar a água manualmente e mover o aspersor pelo quintal para garantir que todas as áreas recebam humidade. Também desperdiça uma grande quantidade de água porque não é um sistema muito eficiente.

    Se você deseja uma solução de sistema de irrigação automática mais permanente, precisará pensar em escolher aspersores de gramado permanentes no solo e sistemas em que todos estejam conectados e zoneados. Existem dois tipos destes - automático e manual. Assim como o nome sugere, sistemas automáticos de irrigação de grama são controlados eletronicamente. Eles têm um temporizador que pode ser programado para desligar e ligar em determinados momentos. Alguns podem até detectar quando o gramado precisa ser regado e quando os níveis de umidade são adequados. Os sistemas de sprinklers manuais são controlados por você. Assim como acontece com um aspersor portátil, você precisará ligar e desligar a água quando seu quintal estiver seco. No entanto, isso elimina a etapa tediosa de movê-lo pelo quintal. Os sistemas manuais têm preços mais razoáveis do que os automáticos.

  2. Zonas. A próxima decisão a fazer é como configurar as zonas. Seria impossível regar todas as partes do seu quintal de uma vez porque a pressão da água para uma área tão grande seria quase inexistente. Em vez disso, os sistemas de irrigação de gramados consistem em uma rede de tubos enterrados horizontalmente sob a grama. Então, tubos verticais curtos se conectam aos aspersores, que regam o gramado. Quando ativado, ele fornece água para uma área dos canos por vez. Ao determinar o layout da zona, você precisará certificar-se de que o padrão de pulverização de cada aspersor se sobrepõe ao padrão das adjacentes. Caso contrário, as áreas mais próximas da cabeça receberão mais água do que as mais distantes. Também ajuda a garantir que todas as áreas recebam pelo menos um pouco de umidade, mesmo se o vento estiver soprando na direção oposta. As zonas podem ser configuradas em uma grade quadrada ou triangular. As grades triangulares exigem que mais tubos sejam colocados, mas também fornecem uma cobertura mais completa.
    Os sistemas automáticos de irrigação de grama são controlados eletronicamente
    Assim como o nome sugere, os sistemas automáticos de irrigação de grama são controlados eletronicamente.
  3. Cabeças de aspersão. A decisão final a ser tomada diz respeito aos próprios sprinklers. Em primeiro lugar, você precisará decidir se deseja aqueles que estão sempre no nível do solo ou cabeças que aparecem acima do nível do solo quando estão fornecendo água ativamente. A vantagem das cabeças emergentes é que a água tem uma chance melhor de limpar a grama mais alta e o paisagismo. Você também precisará decidir se deseja aspersores tipo névoa ou rotativos. Os aspersores de nebulização fornecem água uniformemente para uma área mais precisa. Eles são freqüentemente usados em campos de golfe. Cabeças rotativas entregam água para uma área maior, para que você possa instalar menos deles. Finalmente, determine o padrão de pulverização de que você precisa. Alguns pulverizam em um padrão circular completo, outros em um semicírculo ou um quarto de círculo, e outros ainda podem ser ajustados para pulverizar em qualquer ponto intermediário.

Depois de decidir sobre um sistema de irrigação de gramados, você pode optar por instalá-lo sozinho ou contratar um paisagista profissional. Se você mesmo fizer isso, planeje-o com muito cuidado antes da instalação. É difícil e caro fazer alterações. Além disso, certifique-se de fazer a manutenção adequada do sistema de sprinklers, especialmente nas áreas ao norte, onde a temperatura do solo pode cair abaixo de zero por semanas a fio. Consertar um cano estourado quando ele está alguns centímetros abaixo do solo no inverno não é uma tarefa divertida!

Artigos relacionados
  1. Como reparar uma calçada de concreto: reparos de rachaduras no concreto?
  2. Como se livrar de uma colmeia?
  3. Como limpar uma piscina?
  4. Como cultivar um jardim de musgo: idéias de paisagismo?
  5. Como comprar madeira compensada?
  6. Como limpar móveis de plástico ao ar livre?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail