A conexão de Internet por meio de Digital Subscriber Line (DSL) fornecerá um serviço de Internet de alta velocidade e permitirá que você faça chamadas telefônicas ao mesmo tempo. O DSL também permitirá que você conecte todos os seus computadores para compartilhar uma conexão de Internet, uma façanha que se tornou possível ao incorporar um roteador de banda larga à sua rede. A seguir estão algumas recomendações que você deve observar ao comprar um roteador.
Conte quantos computadores ou periféricos precisam se conectar à Internet. Os roteadores de banda larga geralmente têm um número específico de portas que você pode usar; portanto, além do número atual de computadores e periféricos, você também deve considerar a possibilidade de adicionar mais dispositivos no futuro. Isso é para que você possa maximizar o valor e os recursos do roteador de banda larga.
Decida que tipo de conexão de rede você deseja ter. Dependendo da marca e do modelo, os roteadores de banda larga são capazes de conexão de rede com ou sem fio. Não há diferença em termos de preço, mas com suas características, certamente há. Um roteador de banda larga de nível básico com fio normalmente tem quatro portas sem recursos de rede sem fio. Existem também roteadores de banda larga com fio que permitiriam a você, caso fosse necessário, expandir seus recursos de rede por meio da porta "Uplink". Esta porta permitirá que você adicione um hub ou switch e aumente o número de computadores conectados à rede. Um roteador de banda larga sem fio normalmente tem quatro portas e dispositivos que não podem ser conectados ao roteador, quando configurados corretamente, podem se conectar sem fio.
Pesquise e faça consultas de preços online ou através de uma loja local. Quando você decidir que tipo de conexão deseja que sua rede tenha, é hora de saber as capacidades do roteador de banda larga e seu preço. Procure roteadores de banda larga que ofereçam funções de segurança, como filtragem de endereço MAC ou criptografia WEP. Se adquirir um roteador de banda larga sem fio, adquira o padrão 802,11g, pois o 802,11b está em processo de desativação. Você também pode verificar as análises do roteador para ver qual marca ou modelo seria melhor para suas necessidades. Quando você tiver informações em mãos sobre o roteador que gostaria de ter em mãos, verifique os preços nas lojas online. Você também pode optar por entrar na loja de informática ou loja de eletrônicos local e pedir aos vendedores informações sobre roteadores de banda larga com e sem fio.
Ligue para seu provedor de Internet para saber sobre as possibilidades de obter um roteador deles. Você também pode consultar e comprar o roteador do seu provedor de serviços de Internet. Geralmente, é aconselhável comprar o roteador do seu ISP para que você não encontre problemas com compatibilidade e suporte do roteador. Para que não seja muito difícil para o seu orçamento, os fornecedores normalmente têm um programa de pagamento diferido sobre o equipamento do qual você pode tirar proveito. Os encargos mensais diferidos para o seu roteador de banda larga serão adicionados à sua conta telefônica, o que é muito conveniente para alguns. Além disso, conforme mencionado anteriormente, obter o roteador de banda larga do ISP garantirá que o dispositivo seja compatível com seus serviços DSL e sua equipe de suporte técnico será capaz de oferecer suporte completo e ajudá-lo com problemas de rede e conexão.
Quando você estiver pronto para comprar o roteador DSL, não se esqueça de comprar cabos Ethernet ou placas de rede sem fio adicionais, conforme necessário. Quando você estiver pronto para integrar o roteador à sua rede, consulte o seu manual. Se o roteador for compatível com o seu ISP, ligue para a equipe de suporte técnico para que eles possam ajudá-lo passo a passo na instalação e configuração do roteador de banda larga.