Como configurar o servidor para balanceamento de carga do tráfego da Internet?

Você precisa de uma tecnologia de balanceamento de carga
Para configurar um cluster de servidor de terminal, você precisa de uma tecnologia de balanceamento de carga, como Network Load Balancing (NLB) ou DNS round-robin.

Ao configurar seu servidor para balanceamento de carga, o tráfego da Internet depende de uma série de coisas. A seguir estão as diretrizes gerais, considerações, programas e informações sobre como você pode configurar corretamente o seu servidor para o balanceamento de carga do tráfego da Internet:

  1. Para configurar um cluster de servidor de terminal, você precisa de uma tecnologia de balanceamento de carga, como Network Load Balancing (NLB) ou DNS round-robin. A solução de balanceamento de carga espalhará as conexões do cliente para cada um dos servidores de terminal. O balanceamento de carga de rede (também conhecido como multihoming ou roteamento WAN duplo) é a capacidade de balancear o tráfego em 2 links WAN sem o uso de protocolos de roteamento complexos como o Border Gateway Protocol ou BGG.
  2. Round Robin é um tipo de balanceamento de carga de cluster. Ele cria vários registros de host no DNS em um único local. Cada registro é direcionado a um endereço IP diferente. Conforme os clientes fazem solicitações, o DNS alterna sua lista de registros.
  3. Isso então equilibra as sessões de rede como e-mail, web, etc., em várias conexões, de modo a distribuir a quantidade de largura de banda usada por cada usuário individual da LAN e, consequentemente, aumentar a quantidade total de largura de banda disponível para uso.
  4. O balanceamento de carga da rede é usado como backup para uma rede. Com a presença de uma interrupção do link WAN, os recursos de rede ainda estarão acessíveis com o uso de um link secundário ou este backup. Esse é um uso muito importante para empresas que operam serviços como Voice over IP ou VoIP.
    A Microsoft também possui o que chama de Balanceamento de Carga de Rede (NLB)
    A Microsoft também possui o que chama de Balanceamento de Carga de Rede (NLB), que permite a utilização efetiva de muitas placas de rede.
  5. O Microsoft Cluster Server (MSCS) é um software criado para permitir a sinergia de servidores como um cluster de computador, fornecendo failover e aumentando a disponibilidade do aplicativo, ou poder de cálculo paralelo para clusters de computação de alto desempenho (HPC).
  6. A Microsoft possui duas tecnologias para essa finalidade: Component Load Balancing (CLB), que faz parte do Application Center 2000, e Microsoft Cluster Service (MSCS). No Windows Server 2008 e no Windows Server 2008 R2, esse serviço está sendo renomeado para Cluster de Failover.
  7. Cada grupo de serviços ou serviço executado pelo cluster usa os recursos de cada um dos nós do cluster, cada um deles tendo um disco rígido atribuído a eles. Eles têm seu próprio endereço IP e ID de rede. Os recursos usados por um serviço em cluster são chamados de Grupo de Recursos, que contém todos os recursos básicos necessários, como Nome da Rede, Endereço IP, Unidade de Disco e o próprio serviço. Juntos, eles formam um servidor virtual que pode ser movido instantaneamente de um servidor para outro (Failover) sem qualquer dependência de um servidor específico.
  8. A Microsoft também possui o que chama de Balanceamento de Carga de Rede (NLB), que permite a utilização efetiva de muitas placas de rede.
  9. No balanceamento de carga de servidor, vários servidores são unidos, criando um cluster que pode usar o balanceamento de carga de rede no qual a solicitação simultânea de cluster está sendo distribuída entre os servidores de cluster.

Dependendo da plataforma que você usa, você pode configurar seu servidor seguindo as etapas indicadas no manual técnico de seu provedor de serviços. Com mais informações sobre como configurar seu servidor, agora você pode distribuir largura de banda e gerenciar o tráfego da Internet com técnicas de balanceamento de carga.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail