Cultivar suas próprias uvas é definitivamente fácil. Na época da colheita, você tem várias opções de como degustar suas uvas. Você pode comê-los frescos. Você pode secá-los e saborear as passas. Você pode sumo ou fermentá-los e festejar com o vinho. Ou você pode simplesmente cozinhá-los e ter boas porções de geleias e compotas. No entanto, o verdadeiro desafio acontece quando você está prestes a comprar as videiras. É preciso levar em consideração vários fatores para colher uvas deliciosas. Leia:
Meça o seu espaço disponível. As videiras crescem bem em uma área confortável. Idealmente, cada videira requer cerca de 8' x 8' para que possa se expandir adequadamente e dar frutos naturalmente. Não faça muitas videiras se o seu espaço for limitado. Além disso, limpe sua área-alvo antes de começar a plantar suas videiras.
Prefira um espaço aberto. As videiras precisam de muito sol. Escolha um espaço onde possam desfrutar de um sol intenso - pelo menos oito horas diárias. A disponibilidade de luz solar pode fazer uma grande diferença no cultivo de suas videiras.
Aprenda sobre o período de crescimento. Observe que a maioria das variedades de uvas pode crescer e ser colhida entre quatro e cinco meses. Isso sem o risco de geada. Portanto, seja muito específico quanto ao tipo de videira que vai plantar. Verifique com o seu berçário local se o tipo específico que você está olhando pode prosperar no seu espaço-alvo.
Familiarize-se com a variedade. As uvas podem ser diferenciadas de acordo com sabores, tamanhos e cores. Portanto, escolha a variedade que pode crescer favoravelmente com o clima da sua área. Caso contrário, se a variedade que você obteve não for favorável à sua região, aumentá-la pode se tornar realmente problemático. Novamente, discuta com o berçário local algumas das opções possíveis que você pode considerar.
Defina seu propósito específico. Pergunte a si mesmo por que deseja plantar videiras. Se você os está cultivando para fermentar o vinho, precisa procurar a variedade adequada. Procure por videiras que podem atingir os níveis desejados de açúcar e acidez para a produção de vinho. Enquanto isso, se você pretende colhê-los para suas geleias e compotas, opte pela variedade sem sementes. Além disso, pergunte se o nível de ácido é comparativamente mais baixo do que o das outras variedades. Em outras palavras, informe seu berçário local sobre seu plano para que você possa obter a variedade certa.
Prepare seu solo. A videira exige um solo rico e bem drenado. Você deve plantá-los com aproximadamente 7 cm de profundidade. Além de arar o solo antes de plantar as videiras, você também deve adicionar fertilizante ou composto em toda a área. Isso deve permitir que as raízes de suas videiras se espalhem fácil e rapidamente.
Depois de plantar suas videiras, sua próxima tarefa é cultivá-las. Você deve ser capaz de seguir algum tipo de rotina. Você deve pulverizá-los contra as pragas, cortar as videiras se elas crescerem muito, construir treliças e fazer com que as videiras se agarrem a elas e coletar as uvas para protegê-las dos pássaros.