As bananeiras vivem em temperaturas quentes. Você precisa transplantá-los para dentro de casa quando o clima esfriar. Mas você deve ter cuidado ao remover seu rizoma. Observe que existem diferentes tipos de bananeiras. Cada tipo produz várias variedades de banana. Ao transplantar uma bananeira, use o recipiente maior para que a árvore tenha uma área de cultivo confortável. Abaixo estão os guias sobre como transplantar uma bananeira:
Saiba quando transplantar bananeiras. Observe a temperatura. Transplante a árvore quando a temperatura for inferior a 50 graus F para que a planta não seja danificada. Se você não tiver tempo suficiente para transplantar imediatamente antes de uma geada, embrulhe a planta em estopa ou cobertor. Se a planta parece morta, é melhor verificar as raízes para ver se ainda estão vivas. Desenterre o rizoma e traga-o para dentro. Novas folhas brotarão após vários dias se a planta ainda estiver viva.
Corte a planta. Pode crescer até 6 metros se não for cortado. Remova também as folhas marrons descartadas da planta. Utilize uma faca afiada para remover caules enormes. Remova as folhas do meio para que a planta retenha sua umidade. Corte a haste principal com cerca de 3 metros de altura.
Remova brotos consideráveis da planta. Os brotos podem brotar do rizoma. Corte-os com uma faca afiada. Você pode replantar os brotos dentro de casa para que fiquem aquecidos. Basta transferi-los quando a primavera chegar. É provável que pequenos brotos não sobrevivam ao inverno, mas você pode tentar.
Sacuda cuidadosamente a sujeira das plantas. Isso irá expor as raízes e o rizoma subterrâneo. Escave a planta inteira. Incline a pá em direção ao centro da planta. Concentre-se para não cortar o rizoma. Use terra de envasamento para preencher os buracos.
Mova a árvore recém-plantada para dentro. Posicione a árvore perto de uma janela que recebe a luz do sol. Fertilize e regue a planta regularmente. No entanto, não deixe o solo ficar encharcado. A planta deve ter excelente drenagem. Gire a planta a cada semana para que cada parte receba luz solar suficiente. A planta pode demorar para crescer dentro de casa, mas deve crescer. Será útil para a planta se ela permanecer em um ambiente úmido com iluminação superior.
Saiba quando trazer a árvore de volta para fora. Observe o clima. É hora de trazer a árvore de volta para fora se o tempo já estiver quente. Não se esqueça de manter a soltura do solo. Deve ser fertilizado regularmente e bem drenado porque a árvore é um grande alimentador.
Observe se um caule frutífero aparece na planta. Se houver um, então antecipe que o cacho de flores se formará. É um momento tão feliz porque em breve você terá bananas. Observe que as bananeiras morrem após a estação de frutificação, então você precisa removê-las novamente. No entanto, novas árvores crescerão dos rizomas laterais.
O cultivo de bananeiras pode ser um bom negócio porque as árvores produzem frutas para todas as estações. As pessoas também adoram bananas, por causa de seu sabor único e grande quantidade de nutrientes. Além disso, as bananeiras são naturalmente bonitas. Tê-los no seu quintal já é gratificante.