Especialmente se você tem uma casa antiga, deve ter muitos pensamentos diferentes: Quais foram as histórias de vida daqueles que moraram na casa antes de você? Quantos anos tem a casa e quais acréscimos foram adicionados à estrutura original? Quantos anos tem o telhado, o encanamento, etc.? Às vezes, o estilo da casa lhe dará pistas sobre sua idade aproximada.
A maneira mais fácil de começar é ir ao tribunal do condado e ao escritório do avaliador tributário com a descrição legal de sua fatura e solicitar cópias de todos os documentos pertinentes que fornecerão uma lista de antigos proprietários (escrituras, testamentos, hipotecas e registros de inventário), etc. Se houve um grande aumento no preço de venda ao longo do caminho, isso é uma boa indicação de que algum tipo de grande adição foi adicionado. Apenas lembre-se de perguntar qual será o custo das cópias para que você não fique chocado com o total.
Litografias catalogadas pelo Congresso
Alguns mapas mais antigos, diretórios de cidades (que também podem listar ocupações), registros de censo, mapas de seguros ou fotos podem dar uma ideia de como era a propriedade no passado e quem morava lá. Você pode encontrar essas informações na biblioteca local ou nos registros da sociedade histórica. Além disso, a biblioteca ou jornal local pode ter arquivos em microfilme que seriam úteis. No século XIX, a Biblioteca do Congresso catalogou litografias com uma visão precisa de todos os edifícios existentes em uma cidade na época da criação das litografias.
A partir das informações acima, você pode compilar uma lista de antigos proprietários e verificar a lista telefônica de sua região (especialmente se você estiver em uma cidade menor) para ver se eles ou talvez alguns de seus parentes ainda estão na área. Você pode ter sorte e conseguir encontrar algumas pessoas que podem lhe dar histórias interessantes sobre a sua casa. Lembre-se de que nem todo mundo vai querer falar sobre isso e você deve respeitar a privacidade deles.
Fascinante online grátis
Claro que também existem publicações e fontes online que podem ajudar. Um fascinante e gratuito online é thatsmyoldhouse.com, que vale a pena dar uma olhada.
Preserve documentos antigos e delicados, além da história que você eventualmente reunirá em capas de arquivo transparentes (disponíveis em lojas de artesanato, álbum de recortes ou papelaria). Coloque-os em fichários para sua alegria e de seus herdeiros.