Como se inscrever para estudar no exterior em uma faculdade ou universidade estrangeira?

Você deve enviar sua inscrição o mais cedo possível para dar à faculdade ou universidade estrangeira tempo
Você deve enviar sua inscrição o mais cedo possível para dar à faculdade ou universidade estrangeira tempo suficiente para avaliar sua inscrição.

Com o aumento do custo da educação na Europa, muitos pais e alunos estão considerando seriamente a ideia de estudar no exterior, inscrevendo-se em uma faculdade ou universidade no exterior. É uma oportunidade para o aluno aprender mais sobre outras culturas e conhecer novas pessoas e fazer com que o aluno aprenda a se adaptar a uma comunidade global. As etapas para se inscrever são basicamente as mesmas que se inscrever em uma faculdade ou universidade em casa, mas também são vários fatores que você precisa levar em consideração. As taxas de matrícula e as despesas escolares podem ser mais baixas, mas você também deve considerar as despesas de moradia e viagem. Dê uma olhada nas dicas abaixo.

  • Decida o curso que deseja fazer antes de procurar faculdades e universidades. Se você for calouro, será mais fácil. Se você já está na faculdade e deseja se transferir para uma faculdade ou universidade no exterior, você tem mais papelada para preparar, pois precisa validar se as disciplinas que já cursou serão creditadas. Você também pode ter que passar em um exame de qualificação com base em seus próprios padrões antes que suas notas possam ser creditadas em seu histórico escolar. Decida em qual país você deseja ir para ajudar a restringir sua pesquisa. Você pode consultar alguns dos sites que validam escolas e universidades em todo o mundo. Isso fornecerá boas informações iniciais sobre quais escolas selecionar.
  • Depois de decidir o país, será mais fácil procurar uma faculdade ou universidade que ofereça o curso que você decidiu fazer. Você pode pesquisar online as informações relevantes que você precisa saber, bem como os requisitos que você deve preparar. Você também deve verificar se precisa ser aprovado em alguns exames de pré-inscrição e também em algumas disciplinas adicionais para concluir sua inscrição.
    As despesas escolares podem ser mais baixas
    As taxas de matrícula e as despesas escolares podem ser mais baixas, mas você também deve considerar as despesas de moradia e viagem.
  • Baixe o formulário de inscrição para estudantes estrangeiros e preencha-o. Certifique-se de que todos os anexos e requisitos foram atendidos antes de enviar sua inscrição. Você precisa ligar para a instituição educacional e perguntar se há outros requisitos e instruções que devem ser seguidos por um estudante estrangeiro. Verifique a possibilidade de dormitórios disponíveis no campus ou se a escola pode ajudá-lo a localizar acomodações para estudantes. Você deve enviar sua inscrição o mais cedo possível para dar à faculdade ou universidade estrangeira tempo suficiente para avaliar sua inscrição. Isso facilitará sua preparação para a viagem e você poderá usar o tempo extra para localizar um alojamento temporário durante sua estadia.
  • Certifique-se de atender aos requisitos de idioma do país selecionado. No máximo, você terá que procurar uma faculdade ou universidade cujo meio de ensino seja o inglês e onde a maioria dos cidadãos possa conversar nessa língua. Ajudará se você encontrar um livro de frases e um dicionário locais, para que você tenha uma ideia sobre o idioma local e aprenda algumas palavras antes de viajar.

Aprenda o máximo sobre a escola, o país e seu povo para evitar choques culturais. Como você pode ter que ficar naquele país por três a quatro anos ou até se formar, vale a pena poder viver sozinho enquanto se mistura com os habitantes locais.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail