Ensinar as crianças a usar o Microsoft Excel tem muitas vantagens. Por um lado, eles podem aprender a preparar planilhas desde o início. As planilhas são úteis, especialmente se precisarem organizar e analisar dados. Eles devem ser capazes de dominar os princípios básicos para que o aprendizado das técnicas e recursos mais avançados seja mais fácil.
Ensine microsoft excel
Aqui estão as etapas simples que você deve considerar ao ensinar Microsoft Excel para crianças:
Exija que a criança comece a listar algumas de suas coisas favoritas. Cada categoria deve ser única. Por exemplo, a primeira categoria pode listar seus brinquedos favoritos. A segunda categoria detalha seus filmes favoritos. Eles podem até identificar seus livros, alimentos favoritos e assim por diante. Cada categoria também deve incluir pelo menos 10 itens. É melhor se eles puderem pensar em mais para cada categoria. Você pode sugerir como tornar a listagem mais variada e interessante. Por exemplo, se estiverem trabalhando na lista de seus brinquedos favoritos, podem anotar aqueles que usam dentro de casa, ao ar livre ou mesmo na hora do banho.
Uma vez que suas listas estejam prontas, instrua as crianças a ligarem seus computadores. Em seguida, peça que abram o programa Microsoft Excel. Depois disso, oriente-os a abrir uma planilha em branco. Certifique-se de que todos sigam suas dicas específicas.
Prossiga explicando a diferença entre colunas e linhas. Você também deve falar sobre as células. Enfatize que as colunas, as linhas e as células são os componentes mais importantes para aprender o Microsoft Excel e fazer planilhas.
Conduza cada criança para que descubram como inserir um título específico para cada uma das categorias que fizeram. Estas partes permitem que você discuta as opções básicas de formatação, a saber: sublinhado, itálico e negrito. Em seguida, você pode revelar como os títulos estão alinhados. Perceba que as crianças gostam de trabalhar com imagens e palavras. Portanto, verifique sua estética ao criar suas respectivas planilhas.
Instrua as crianças a inserir os itens em suas listas individuais. Isso deve ser fácil e divertido. Uma vez que os itens são significativos para eles, espere que prestem mais atenção ao inserir os dados. A propósito, em seus próximos exercícios e atividades, evite usar estatísticas aleatórias. Eles podem facilmente entediar as crianças. Atenha-se a informações ou dados que possam atrair seu interesse para que, quando trabalharem com eles, a motivação não seja um grande problema.
Em seguida, você pode apresentá-los à formatação, filtragem e classificação das células. Você também pode deixá-los explorar como podem modificar as listagens em ordem decrescente e crescente ou vice-versa.
Você pode testar o aprendizado inicial das crianças, dando-lhes atividades de acompanhamento. Você pode exigir que eles repitam as etapas que realizaram. Mas desta vez, eles devem usar a lista preparada pela criança sentada ao lado deles. Depois que eles obtiverem um entendimento mais completo sobre como inserir, classificar e, eventualmente, formatar dados, você pode preparar aulas sobre como eles podem converter palavras e números em gráficos. A formatação e o design dos gráficos devem tornar suas aulas mais envolventes. As crianças simplesmente adoram trabalhar com eles usando o Microsoft Excel.