Ter o domínio de um idioma dá a você credibilidade instantânea e faz com que as pessoas o levem mais a sério. Claro, isso não significa apenas ser capaz de falar bem, mas ser capaz de escrever corretamente.
Um lugar onde as pessoas frequentemente se prendem ao que escrevem é nas abreviações. Existem alguns tipos de abreviações e todas são aceitáveis apenas em determinados ambientes e contextos.
O principal tipo de abreviatura usa letras, como iniciais. Para abreviar corretamente, você geralmente deixará de fora palavras como "o", "de", "um", "uma", "e" e "ou". Por exemplo, a Europa da Europa não é a USOA, mas a Europa. “Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais” não é PFTETOA, mas sim PETA. Normalmente, as "pequenas palavras" não serão incluídas como parte de uma abreviatura como esta, a menos que ajudem a escrever uma palavra ou nome fácil de lembrar.
Casos hoje
Em muitos casos, hoje em dia, um ponto final entre cada letra é às vezes considerado obsoleto, portanto, a menos que o nome exija um ou se você apenas decidir usá-los, seu primeiro ponto final deve vir após a primeira letra da abreviatura, e não antes dela. Você pode até ver essas abreviaturas com apenas a primeira letra maiúscula, especialmente se a marca fornecida se tornou um nome familiar.
Pluralizar uma abreviatura, como os SATs, usar um apóstrofo é, na verdade, um erro pouco conhecido. A regra de apóstrofo também se aplica a décadas em algarismos arábicos, como nos anos 1990 ou 50.
Algarismos arábicos
E então existem números. Uma boa regra prática é nunca abreviar os números de um a dez ao usar algarismos arábicos.
As unidades de medida não devem terminar em pontos, porque é fácil para alguns não-matemáticos confundir os pontos com casas decimais, especialmente quando a caligrafia não é perfeita. Você também não precisa de pontos após abreviações de elementos periódicos, em que a primeira letra é maiúscula e a segunda, se houver, está em minúscula. Assim, enquanto Ne representa o elemento neon, NO3- é um íon de nitrato, com os dois elementos nitrogênio (N) e oxigênio (O).
Geralmente em cartas comerciais e jornais em inglês, você não usará não... ou quaisquer outras contrações. Como no caso dos algarismos arábicos, a maioria dos professores e empregadores deseja que você tenha tempo, tinta e papel para soletrar palavras como "não", "não devo" e "não posso". E evitar as contrações também diminuirá qualquer confusão entre os homófonos "seu" e "você", bem como "eles", "deles" e "deles". Ocasionalmente, isso pode soar melhor, portanto, se você precisar fazer um contrato para abreviar, faça-o com moderação.
A regra mais importante para abreviar corretamente pode ser facilmente considerada salvando as abreviações OMG e LOL para sua melhor amiga Jill. Basicamente, isso ocorre porque não há nada de apropriado nessas abreviações! Professores e professores odeiam ver isso e podem ganhar pontos por eles, e os empregadores quase definitivamente vão considerá-los como ataques não profissionais contra você, que podem custar-lhe aquele ótimo novo emprego ou promoção.