Com os bancos agora oferecendo tantos serviços e cobrando taxas cada vez mais altas, pode ser necessário rever a sua escolha de banco. Os bancos devem ser seus parceiros na gestão financeira, não um dreno de receita. Muitas pessoas ficam para sempre no mesmo banco, não porque seja realmente competitivo, mas porque é um hábito. Bem, seu banco pode ser um hábito caro! Você pode comprar, como parte de um pacote, serviços que nunca usará. Desta vez, faça sua pesquisa e faça escolhas informadas.
Passo 1
Defina suas prioridades de serviço do banco. Você usa uma conta poupança? Você investe por meio do banco? O banco faz a sua contabilidade para você? Você recebe uma série de cheques grátis a cada mês com um certo saldo mínimo? Quanto você paga para usar os caixas eletrônicos... ou há uma cobrança cada vez que você vê um caixa? Você vai pegar emprestado? Hipoteca? Enviando dinheiro para família em outros países? Que tal um planejamento de aposentadoria? Ou até mesmo o gerenciamento de confiança no futuro? Que tal linha de crédito e cheque especial e todos os tipos de seguros? Escreva uma lista de exatamente quais serviços você deseja. Depois de fazer isso, pesquise os bancos ao seu redor. Descubra quanto eles cobram pelas prioridades que você listou. Obtenha literatura desses bancos, especialmente a lista de serviços e taxas correspondentes e quaisquer "pacotes" e descontos.
Passo 2
Dos bancos da sua lista, localize as agências mais próximas de você. Determine qual deles é mais acessível para você em casa ou no trabalho. Veja os bancos para os quais você pode caminhar facilmente de sua casa ou escritório. Com o custo do gás, você não quer dirigir cada vez que quiser sacar dinheiro de sua conta. E lembre-se, geralmente você paga taxas extras quando retira dinheiro em caixas eletrônicos de outro banco. Provavelmente, você retirará dinheiro constantemente do banco mais acessível e pagará as taxas mais altas correspondentes, se não for seu.
Etapa 3
Estude as taxas de serviços que você usa com frequência. Se você usa cheques para pagar suas contas ou faz transações por telefone ou online, compare as taxas. Às vezes, os bancos oferecem planos que cobrem um grupo de serviços. Olhe para isso. Se um plano cobrir a maioria dos serviços que você usa, vá para o plano. Monitore seus extratos mensais para que possa mudar para um plano melhor quando tiver estabelecido seus padrões de transação. Se você NÃO usa serviços bancários online, descubra quanto está gastando a mais com o serviço de caixa.
Passo 4
Obtenha um bom atendimento ao cliente. Quando você conhece alguém em seu banco, geralmente obtém uma ajuda melhor. Se houver um problema, você pode ligar para essa pessoa e ela analisa o assunto para você. Os bancos estão em uma competição acirrada e eles querem o seu serviço. Faça-os trabalhar por isso. Peça para falar com um funcionário do banco com sua lista em mãos e pergunte por que você deve escolher aquele banco em vez de todos os outros. Peça-lhes que expliquem sua variedade de cartões de crédito e encontrem um que funcione para você. Como você sabe, muitos funcionários de banco tendem a se mudar com bastante frequência. Peça ao seu contato para apresentá-lo ao substituto sempre que isso acontecer. Explodi-lo com um cartão de Natal, Eid ou Hanukkah.
Etapa 5
Estabeleça um relacionamento com seu banco. Se você não é um daqueles que entraram em um andar totalmente diferente dos line-ups devido ao tamanho de seu portfólio, dê-se a conhecer aos funcionários do seu banco. Apresente-se à recepcionista. Certifique-se de que ele ou ela se lembre de você. Quando sua agenda permitir, vá em horários menos movimentados. O pessoal do banco está mais inclinado a ser amigável e versado. E lembre-se, não se torne o rabugento do banco ou todo mundo vai correr quando você entrar! Diga a eles quando o serviço for bom também.
Atenha-se ao que funciona para você. Freqüentemente, você recebe um serviço ruim ou um aumento nas taxas e joga fora seu banco. Burro. Use esta ocasião para que seu banco o conheça melhor e veja se a equipe de atendimento ao cliente tem outras idéias para ajudar. Resolva o problema com eles. Dê uma chance a eles. Construa o relacionamento... realmente vale a pena com o tempo.
Etapa 7
Fique online. Se você quase nunca vai ao seu banco, por que está pagando para sustentar as agências do banco e todo o pessoal? Se você não precisa de um banco de serviço completo, verifique as opções. Observe a nova geração de bancos online e veja se eles atendem às suas necessidades.
Embora muitos de nós tendamos a ser leais ao nosso banco e por um bom motivo, é bom revisar as transações com eles e negociar melhores termos. Eles estão lá para ganhar dinheiro, mas para isso, eles devem ter VOCÊ. Se eles o virem como um bom cliente de longo prazo, trabalharão muito para mantê-lo com eles.