Como escrever - Lição 3?

Qualquer coisa que o leve a escrever é uma boa coisa
Freewrite - Quer se trate de uma lista de compras ou de seu prompt de escrita favorito, qualquer coisa que o leve a escrever é uma boa coisa.

Superando o bloqueio do escritor

Para descobrir como superar o bloqueio de escritor, primeiro temos que abordar as causas desse evento mais frustrante. Felizmente, é bastante fácil de identificar. Veja se você reconhece qual desses cinco potenciais causa mais problemas.

  1. Dúvida própria
  2. Perfeccionismo
  3. Assunto inadequado
  4. Perspectiva de carreira fatal
  5. Má gestão do tempo

Reconhece algum? Se você fizer isso, isso é uma boa notícia! Isso significa que ainda há esperança para você! Existem doze curas comprovadas que podem ajudá-lo a lutar para voltar à criatividade....

  1. Combata o negativo com o positivo - ignore a voz interior que o enche de críticas, dúvidas e negatividade. Lembre-se da história de The Little Engine That Could?
  2. Relaxe - limpe sua mente fazendo seis respirações calmantes, consistindo em cinco segundos lentos, inalando pelo nariz e cinco segundos lentos pela boca. Fique focado em sua respiração.
  3. Fique satisfeito - em vez de tentar escrever o próximo grande romance em sua primeira tentativa, busque a gratificação de um mercado que publica artigos curtos e rápidos para escrever, como preenchimento, piadas, cartões postais, contos, etc. Muitas vezes, um pequeno jornal local permitirá que você envie um pequeno artigo sobre um evento da comunidade. Não há remuneração envolvida, mas é ótimo ver seu nome impresso sob a assinatura!
  4. Freewrite - Quer se trate de uma lista de compras ou de seu prompt de escrita favorito, qualquer coisa que o leve a escrever é uma boa coisa. Se precisar de ajuda com um prompt, visite www.writersdigest.com/writingprompts.asp
  5. Comece no meio - Muitas vezes, ficamos presos no início do nosso projeto. Tente começar no meio e, conforme você escreve, geralmente um ótimo começo se formará quando você menos esperar!
  6. Escreva mal - Sim, você leu certo! Escreva um primeiro rascunho realmente ruim. Isso lhe dará uma base para trabalhar e você terá a satisfação de saber que concluiu algo. Se você é, ou conhece alguém, que é cozinheiro gourmet, sabe que criar um banquete para 30 pessoas não foi realizado pela primeira vez na cozinha. Em vez disso, foi construído sobre uma base que começou com água fervente e cresceu a partir daí.
  7. Reserve mais tempo - eu sei, eu sei, é mais fácil falar do que fazer. O tempo concedido para uma escrita livre de pressão geralmente evita a frustração de ter que olhar para uma tela em branco.
  8. Ler - Leia um livro favorito ou algo sobre o assunto sobre o qual você está escrevendo. Os livros de autoajuda também ajudam os escritores a superar seu bloqueio. O livro de Heather Sellers, Page After Page explica "Noventa por cento dos escritores iniciantes param de praticar seu ofício antes de terem a chance de descobrir seu talento."
  9. Mude assuntos e / ou gêneros - Tentar escrever sobre um assunto ou gênero com o qual você não está familiarizado geralmente criará um bloqueio de escrita. Mude de assunto e escreva sobre algo pelo qual você é apaixonado ou tem muita experiência. Sem dúvida, você descobrirá que as palavras e as idéias fluirão com muito mais facilidade.
  10. Exercício - OK, então este também não é o meu favorito, mas funciona. Uma caminhada de 10 minutos pode fazer seu sangue fluir e, frequentemente, suas ideias.
  11. Pare de forçar - se não estiver funcionando, afaste-se. Faça algo que goste de fazer, divirta-se e comece de novo quando estiver mais relaxado.
  12. Defina um prazo - Defina um prazo. Cumpri-lo. Terminar. Coloque um ponto final em algum lugar e chame-o de final.
Os livros de autoajuda também ajudam os escritores a superar seu bloqueio
Os livros de autoajuda também ajudam os escritores a superar seu bloqueio.

Esperançosamente, algumas dessas idéias irão ajudá-lo neste próximo exercício. Usando isso como um prompt, escreva uma história usando o máximo possível dos cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e paladar.

Ao escrever, lembre-se de que cada história, poema, letra ou música tem um começo, meio e fim. Não deixe o leitor travar no final. Faça o leitor sentir uma emoção no final; ou seja: medo, felicidade, tristeza, alívio etc.

Quando terminar, fique à vontade para compartilhar sua história comigo! Eu adoraria ouvir de você. Até a próxima vez........

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail