Para muitas escolas, o dinheiro arrecadado por meio da arrecadação de fundos permite que o sistema escolar obtenha as necessidades e materiais extras que poderiam ter ficado sem durante cada ano letivo. Administrar uma arrecadação de fundos para uma escola pode ser uma tarefa difícil e demorada, e serão necessárias várias pessoas envolvidas para tornar a arrecadação de fundos um sucesso.
PTO - Organizações e associações de pais / professores freqüentemente assumem a responsabilidade de administrar uma arrecadação de fundos para a escola. Normalmente, essas organizações já têm um orçamento de trabalho que continua a ser ajustado de um ano para o outro. Os oficiais de um PTO geralmente recebem tarefas específicas com relação à arrecadação de fundos da escola, incluindo planejamento, implementação e orçamento. Um PTO geralmente decide com antecedência qual será o foco da arrecadação ou arrecadação de fundos, como comprar novos equipamentos de playground, estocar mais prateleiras de biblioteca ou atualizar um novo laboratório de informática. Para aqueles que desejam ajudar na arrecadação de fundos para a escola, uma organização de pais / professores é um bom lugar para começar. As filiações nessas associações são normalmente abertas ao longo do ano, e novos membros são necessários e bem-vindos.
Estabeleça uma meta - antes que qualquer arrecadação de fundos bem-sucedida possa começar, uma meta alcançável deve ser definida. Metas e projetos devem ser escolhidos com base nas necessidades de um determinado departamento ou do sistema escolar como um todo. Por exemplo, uma banda de escola secundária pode optar por organizar uma arrecadação de fundos para arrecadar dinheiro para novos instrumentos de banda. O clube de artes pode precisar de novos materiais de arte, e as líderes de torcida podem querer financiar sua viagem para uma competição estadual de líderes de torcida. Uma vez que uma meta tenha sido definida, os envolvidos na execução da arrecadação de fundos estarão mais focados em atingir essa meta. Lembre-se de que a meta precisa ser realista, no entanto. Uma meta inalcançável fará pouco mais do que desencorajar aqueles que trabalharam tanto na tentativa de tornar a arrecadação de fundos um sucesso.
Organize -Uma vez que uma meta foi definida e um projeto foi escolhido, é hora de se organizar. A melhor maneira de começar uma arrecadação de fundos é dividir aqueles que desejam trabalhar em grupos ou comitês. Em muitos casos, os grupos podem ser compostos por professores, pais e alunos. É sempre uma boa ideia equilibrar cada comitê, certificando-se de que pelo menos um adulto responsável esteja no comando. Cada grupo deve receber uma tarefa específica, juntamente com todas as informações que possam ser pertinentes às suas responsabilidades e os prazos que devem ser cumpridos. Também deve haver uma ou duas pessoas responsáveis por toda a arrecadação de fundos. Essa pessoa deve verificar periodicamente com o resto dos grupos para discutir quaisquer problemas e / ou progresso.
Segurança - A segurança tornou-se um grande problema em torno da realização de eventos para arrecadação de fundos. As crianças não são mais incentivadas a ir de porta em porta vendendo itens para arrecadação de fundos. Na verdade, agora se tornou uma regra tácita que as crianças devem estar acompanhadas por um adulto quando tentam vender itens para outras pessoas. Esta é uma boa prática e deve ser adotada por todos os comitês de arrecadação de fundos.
Dinheiro - A arrecadação de fundos pode envolver muito dinheiro, e esse dinheiro deve ser manuseado com cuidado. Os recibos e registros de itens vendidos e pagos devem ser mantidos com precisão. O dinheiro deve ser depositado rapidamente em uma conta especial, devendo haver pelo menos duas pessoas encarregadas de conferir a contabilidade e equilibrar os recebimentos. Quaisquer problemas relativos a dinheiro devem ser apresentados ao comitê de planejamento e tratados imediatamente.
Idéias -Finalmente, uma vez que um projeto ou objetivo foi identificado, as idéias de arrecadação de fundos devem ser escolhidas. No passado, era comum os alunos venderem biscoitos e doces em suas escolas. Com o foco cada vez maior na nutrição escolar, no entanto, muitos sistemas estaduais baniram itens como biscoitos, doces e refrigerantes de cardápios escolares e máquinas de venda automática, e eventos de arrecadação de fundos que apresentam esses itens também foram proibidos. Velas, itens de espírito escolar, canecas e revistas ainda são itens populares de arrecadação de fundos, no entanto, há muitos lugares para solicitar pacotes de arrecadação de fundos na Internet. Verifique há quanto tempo o item foi vendido pela empresa para ter uma ideia se é um bom vendedor. Anuncie o item com antecedência e certifique-se de ter um bom estoque quando começar a vender. Acima de tudo, promova seu item por meio de pôsteres, anúncios de classe e exibições em destaque na área.
Dicas rápidas:
Defina uma meta realista.
Crie vários comitês para dirigir a arrecadação de fundos.