As metas de educação especial para um próximo ano escolar devem ser escritas em conjunto com o professor atual e o futuro professor.
Atender às metas de educação especial não é difícil se as metas forem bem escritas. Aqui está um plano passo a passo sobre como desenvolver metas que provavelmente serão cumpridas.
Antes de escrever qualquer meta, você deve identificar a área de fraqueza e / ou necessidade da criança. Isso pode ser feito por meio de observação, teste ou entrevistas com professores e a criança. Isso lhe dirá em qual área você precisa se concentrar.
Agora é hora de desenvolver um objetivo. Um bom objetivo deve ser:
Específico
Objetivo
Mensurável
Obtível
Depois de ter uma meta em mente, é hora de determinar os objetivos. Divida a meta em etapas e determine quanto tempo a criança deve levar para alcançar cada etapa individual. Algumas outras coisas que você deve considerar são:
Quanto tempo deve demorar para atingir o objetivo final?
Quanto tempo por semana estará disponível para trabalhar nessa meta?
Qual equipamento é necessário para atingir esse objetivo?
Aqui estão alguns motivos comuns pelos quais as metas podem não ser cumpridas.
Visando muito alto. Você deseja definir metas de educação especial que impulsionem o aluno, mas não metas impossíveis de atingir. É melhor revisar as metas porque elas foram cumpridas do que nunca alcançá-las.
Escrever metas de educação especial que incluam palavras emocionais como "desfrute", "expresse prazer" etc. É quase impossível fazer outra pessoa sentir algo - especialmente alegria e prazer. Isso remonta ao estabelecimento de metas que são objetivas.
Escrever objetivos abstratos ou pouco claros. Afirmar que "Johnny lerá melhor" não é bom. O que significa melhor? Muito melhor? Um objetivo melhor seria "Johnny gastará pelo menos sessenta minutos por semana lendo materiais desafiadores." Você gostaria de declarar o que seria considerado um material de leitura desafiador (geralmente um pouco acima do nível de leitura atual), quando essa leitura será feita e onde o material será obtido.
Deixar de revisar e revisar as metas de educação especial com freqüência. Quanto mais frequentemente você revisar as metas, maior será a chance de identificar um problema e revisar as metas, se necessário.
Não levando em consideração as mudanças que acontecem a cada novo ano letivo. As metas de educação especial para um próximo ano escolar devem ser escritas em conjunto com o professor atual e o futuro professor. Infelizmente, o futuro professor nem sempre está disponível ou conhecido no horário do Programa de Educação Individualizada (IEP). Reservar um tempo para conversar com professores em potencial e entender suas limitações é fundamental se você deseja garantir que as metas sejam alcançáveis.