Chegou o verão e chegou a hora certa para... sair do país e trabalhar alguns meses no exterior. Quer você seja um estudante universitário, um recém-formado ou apenas uma pessoa em um campo específico procurando uma mudança de ritmo, trabalhar no exterior durante um verão pode ser uma experiência incrível e reveladora. Como você encontra trabalho no exterior para um verão? Aqui estão alguns lugares onde você pode olhar.
Consulte especialistas de carreira disponíveis. Encontrar um emprego de verão no exterior às vezes pode começar perto de casa. Se você está na faculdade, o centro de aconselhamento de carreira do campus provavelmente tem listas de empregos de verão no exterior. Você também pode obter orientações de professores, orientadores de estudos no exterior ou alunos recém-chegados de estudos no exterior. Todas essas pessoas estão à disposição. Basta entrar em contato e descobrir o que eles podem oferecer a você. Se você estiver trabalhando ou estagiando em uma grande empresa, seu departamento de Recursos Humanos também pode ter listas internas de empregos no exterior. Eles também podem ajudá-lo a descobrir se você pode se inscrever para esses empregos.
Procure online.Recursos online para empregos de verão no exterior são abundantes. Claro que, como tudo o que não se vê, você não quer assinar nada, pagar por nada ou, principalmente, sair para qualquer lugar, antes de fazer o dever de casa. Muitas empresas que oferecem trabalho no exterior são completamente "legítimas" e oferecem referências, informações detalhadas e verificáveis do programa, supervisores no local para ajudá-lo assim que pousar - ou pelo menos algumas providências para sua segurança quando você chegar lá. Muitos estão vinculados a empresas de renome, firmas de recrutamento ou escolas. Basta ter cuidado e verificar com o Better Business Bureau, painéis de mensagens de trabalho no exterior ou até mesmo fontes legais como o site do Departamento de Estado, para ter certeza de que não há nenhuma reclamação contra a organização que você está considerando.
Verifique os programas de intercâmbio para estudantes estrangeiros. Existem muitos programas de intercâmbio estrangeiro por aí, e alguns deles podem oferecer experiências de trabalho junto ou em vez de experiências educacionais. Verifique com os grupos que trabalham no país para onde deseja viajar e veja se eles oferecem alguma oportunidade de trabalho junto com as aulas. Eles podem não estar, mas podem indicar a você a direção certa.
Entre em contato com as empresas. Outra forma de encontrar empregos de verão no exterior é entrar em contato com empresas que trabalham no exterior e perguntar sobre quais empregos, estágios remunerados ou mesmo estágios não remunerados eles podem oferecer às pessoas durante o verão. Nunca se sabe; eles podem ter projetos especiais que precisam de ajuda extra. Eles podem ter programas de divulgação projetados especificamente para futuros funcionários como você. Verifique com o departamento de Recursos Humanos das empresas que operam onde deseja trabalhar e veja o que acontece.
Leve o show para a estrada ou para o alto mar. Qualquer pessoa que já tenha feito um cruzeiro sabe que os funcionários dos navios de cruzeiro visitam muitos portos de escala internacionais. Se você estiver interessado em trabalhar no exterior em uma variedade de lugares diferentes durante o verão, entrar em contato com o departamento de RH de uma linha de cruzeiros ou visitar o site de RH pode ser uma boa maneira de conseguir esse emprego. Você pode não ter a mesma experiência de alguém que vive em um país estrangeiro por três ou quatro meses sólidos, mas ainda assim poderá conhecer novos lugares e culturas enquanto ganha algum dinheiro.
Trabalhar no exterior durante o verão pode ser uma experiência da qual você se lembrará para o resto da vida. Se você está realmente interessado nesta experiência, analise-a mais a fundo e não perca a chance de ver outro canto do mundo de perto.
Dicas rápidas:
Pesquise o que você precisa para trabalhar no exterior, incluindo um visto de trabalho ou passaporte.
Verifique minuciosamente os antecedentes de qualquer empresa antes de se inscrever para trabalhar no exterior.