Quando você está comprando online ou mesmo em seu shopping local, você verá frequentemente 'Membro do Better Business Bureau, ou BBB' e imediatamente se sentirá bem em fazer compras lá. Mas o que exatamente é o Better Business Bureau e como ele funciona?
O Better Business Bureau rastreia reclamações e mantém o controle sobre empresas com e sem fins lucrativos há mais de 75 anos. A cada ano, milhões de consumidores confiam nos relatórios de confiabilidade do Better Business Bureau para dizer se um negócio que estão considerando é ou não confiável.
O Better Business Bureau é diferente da Câmara de Comércio local no fato de que não promove nenhum negócio em detrimento de outro. Em vez disso, reúne informações sobre empresas privadas e não privadas e instituições de caridade e, em seguida, publica suas descobertas em seus relatórios de confiabilidade. A ideia é manter o consumidor informado e permitir que ele leia todas as informações disponíveis para melhor formular com qual empresa da sua área deseja lidar.
Se você deseja que sua empresa seja listada no Better Business Bureau, é necessário cumprir alguns padrões básicos de etiqueta empresarial e concluir o trabalho em tempo hábil. Para aprender como otimizar suas operações comerciais e colocar sua empresa em dia, você pode querer fazer alguns cursos online de gestão de negócios. Clique aqui e você descobrirá como se inscrever em um ótimo programa de educação empresarial online.
Passo 1
Uma das principais funções do Better Business Bureau é tentar ajudar a resolver reclamações de clientes contra empresas. Se um cliente estiver insatisfeito com a empresa com a qual negociou, ele pode registrar uma reclamação no Better Business Bureau e entrar em contato com a empresa em nome do cliente e tentar ajudar a resolver o problema. Muitas pessoas pensam que o Better Business Bureau só ajuda as empresas que são membros do BBB local ou credenciadas pelo BBB, mas o fato é que eles ajudam nas reclamações de empresas credenciadas e não credenciadas. De acordo com o Better Business Bureau, eles são capazes de resolver com êxito cerca de 70% de todas as reclamações registradas.
Passo 2
Para se tornar um membro credenciado do Better Business Bureau local, uma empresa deve estar em operação há pelo menos um ano. Eles devem então preencher um requerimento e pagar as taxas de filiação ao Better Business Bureau. Parte do processo de inscrição é provar ao Better Business Bureau que a empresa pode aderir aos padrões que o BBB exige para se tornar um membro, o que pode incluir provar que a empresa está totalmente licenciada e vende o que anuncia.
A qualquer momento, uma empresa pode perder seu credenciamento por uma série de razões. O principal motivo para a perda do credenciamento são muitas reclamações de clientes. Portanto, quando você vê que uma empresa é credenciada pelo Better Business Bureau, isso deve, de fato, dar um voto de confiança à sua decisão de usar essa empresa em particular. Isso não quer dizer que todos os não-membros sejam obscuros, mas o selo de aprovação certamente ajuda.
A maneira mais fácil de saber que você está lidando com uma empresa em que você pode confiar é conferir o site do Better Business Bureau, que é BBB.org. Uma vez lá, você pode inserir seu código postal e pesquisar na página do BBB local para ver quais empresas podem ser confiáveis em sua área. Para se tornar uma empresa confiável, basta implementar as políticas e procedimentos que você pode aprender em qualquer programa de gerenciamento de negócios online confiável e você estará no seu caminho!