Como aproveitar ao máximo as sessões de estudos no exterior?

Há muitas coisas que você pode fazer para tornar sua sessão de estudos de verão no exterior um momento
Há muitas coisas que você pode fazer para tornar sua sessão de estudos de verão no exterior um momento de aprendizado e diversão.

Uma ótima maneira de usar as férias de verão da faculdade para aprendizado, enriquecimento e diversão é estudando no exterior. Uma sessão de estudos de verão no exterior dá a você a chance de vivenciar a cultura, o idioma, a independência e uma série de aulas que você pode não conseguir em casa. Se você usar o verão para estudar no exterior, poderá tirar o outono para variar, ou voltar às aulas no outono antes de você na busca pelo crédito. Há muitas coisas que você pode fazer para tornar sua sessão de estudos de verão no exterior um momento de aprendizado e diversão.

  1. Encontre o programa "mais adequado". Muito depende do programa quando se trata de se divertir estudando no exterior. Antes de se inscrever em qualquer programa, considere algumas coisas. Claro, considere onde você quer estudar - primeiro o país, em vez de um local específico: cidade famosa, zona rural tranquila? Se você não tem certeza do que fica em seu país de preferência, pergunte ao orientador do programa ou a um aluno que já passou por lá (ou melhor, um nativo da região...). Considere o que você precisa estudar - você precisa de certos cursos para a sua especialização ou tem alguma margem de manobra? Nem todos os programas de estudo no exterior oferecem os mesmos cursos, por isso é importante comparar o que você precisa com as aulas disponíveis.Você também pode querer olhar para oportunidades de trabalho e estágio.

    É claro que você também deve considerar quanto custa o programa e se ele caberá no seu orçamento. Você pode querer verificar que tipo de ajuda financeira está disponível. Considere a quantidade de independência que você deseja. Alguns programas oferecem muito suporte, enquanto outros o deixarão em paz. Alguns colocam você em um ambiente onde se fala inglês, e outros permitem que você tente a sua sorte na língua nativa. Há muitas coisas para refletir antes de escolher seu programa de verão, mas o programa certo, novamente, é a chave para a experiência geral.

  2. Lembre-se das virtudes do planejamento prévio. Às vezes, uma sessão de verão no exterior substitui uma de outono. Por exemplo, quando fui para a Austrália, eles começaram no início de julho. Outras vezes, as pessoas estudam no exterior e depois continuam com o ano escolar normal. De qualquer forma, seu tempo é limitado e provavelmente seu dinheiro também, então você deve planejar seriamente sua experiência. Isso significa considerar quanto tempo as aulas ou estágios levarão e quanto tempo você terá para viajar. Você também vai querer fazer um orçamento de seu dinheiro. Qual será o custo geral da experiência? E as viagens especiais e outras atividades recreativas? O que você fará se precisar de fundos de emergência? Além disso, pense em outras questões práticas, como quanto você tem permissão para embalar, qual estação você estará experimentando (os hemisférios fazem a diferença) e o que você pode comprar lá em vez de transportar ou transportar para lá. Pensar sobre essas coisas antes de ir evitará que sejam um problema quando você estiver no meio de sua sessão de verão no exterior.

    Além disso, lembre-se de que você está prestes a ir a algum lugar onde a cultura e provavelmente a língua são diferentes daquilo a que está acostumado. Na verdade, esse é o principal motivo pelo qual você provavelmente está fazendo esta viagem: para experimentar algo diferente. Portanto, como parte do processo de planejamento, verifique os costumes sociais do seu destino. Esta é uma boa forma de chegar um pouco preparado e também evitar qualquer gafe social. E nem é preciso dizer que, se você estiver indo para um país onde o idioma é diferente, você vai querer ter pelo menos algumas frases comuns à mão quando sair. Tente fazer uma aula do idioma no semestre anterior à sua partida ou até mesmo encontre um curso rápido em algum lugar algumas semanas antes de você ir. Um pouco de conhecimento pode ajudar muito.

    Mas não se esqueça de dar a si mesmo alguma margem de manobra. Obviamente, por mais que o planejamento seja importante, você também deseja fazer um orçamento para experiências e despesas não orçadas. Você pode querer planejar grandes viagens, por exemplo, mas não todo fim de semana. Você pode querer criar um "fundo secreto" sem qualquer propósito específico, outra coisa "o que quer que surja". Uma grande parte de estudar no exterior é aprender a seguir o fluxo e ser criativo conforme os eventos ocorrem.

    Nem todos os programas de estudo no exterior oferecem os mesmos cursos
    Nem todos os programas de estudo no exterior oferecem os mesmos cursos, então é importante comparar o que você precisa com as aulas disponíveis.
  3. Jogar de acordo com as regras. Uma ótima maneira de manter o seu curso de verão no exterior equilibrado é seguir as regras do programa e da escola e as leis do país. Quem já viu um daqueles filmes em que um europeu é condenado a 100 anos por porte de contrabando sabe que alguns países realmente não brincam com estrangeiros que infringem a lei. Portanto, não seja um deles. Da mesma forma, assim como violar as políticas da faculdade ou universidade de origem pode fazer com que você seja expulso, fazer o mesmo no exterior também pode. Portanto, mantenha-se na linha reta e no estreito enquanto estiver no exterior.
  4. Aprenda fora da sala de aula. Embora suas aulas em um país estrangeiro possam ser qualquer coisa, desde muito interessantes a totalmente reveladoras, não se esqueça que muitas das melhores partes da experiência de estudar no exterior vêm do que acontece fora da sala de aula. Não se esqueça de conhecer pessoas do seu país anfitrião e outros viajantes que, muitas vezes, são igualmente interessantes. Experimente as artes, cultura e culinária nativas. Saia do caminho comum (se a segurança permitir) e veja coisas que você nunca encontraria nos guias de viagem. Em outras palavras, faça suas próprias experiências de aprendizagem todos os dias, explorando o mundo ao seu redor.

    Estudar para um verão pode mudar a perspectiva de sua vida para o resto da vida, proporcionando-lhe memórias, novos amigos, maior autoconfiança e talvez até alguns créditos universitários. Maximize a oportunidade sendo inteligente e seguro e seguindo o senso de aventura que o trouxe até lá para começar. Boa Viagem!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail