O campo do jornalismo oferece aos alunos em potencial uma ampla variedade de opções de carreira. Os formados em jornalismo procuram empregos em radiodifusão ou televisão, publicação de jornais ou revistas e relações públicas, entre outros empregos. O primeiro passo para um ótimo trabalho de jornalismo, no entanto, é se inscrever em uma escola de jornalismo. Assim que for aceito nessa escola, você estará no caminho certo!
Cumprir os prazos - Como em qualquer inscrição para faculdade, é extremamente importante que você entregue sua inscrição e quaisquer taxas que possam ser cobradas dentro do prazo. Na maioria dos casos, faculdades e universidades simplesmente não aceitam inscrições entregues após o prazo estabelecido. Você também deve se certificar de que o formulário está completo antes de enviá-lo.
Declaração pessoal -Muitas escolas de jornalismo querem ter uma visão pessoal de seus candidatos. Eles costumam pedir uma declaração pessoal. Se a escola para a qual você está se inscrevendo solicitar uma declaração pessoal, passe algum tempo redigindo uma redação sobre você. Lembre-se de que esta é a sua hora de vender a si mesmo, seus atributos e seus talentos. Você quer se destacar! Dê algumas informações sobre sua vida pessoal, incluindo onde você mora e detalhes sobre sua família. Você também deve escrever sobre seus objetivos de carreira ou interesses profissionais. Não se esqueça de falar sobre seus pontos fortes! Também é perfeitamente normal falar sobre seus pontos fracos, mas trate-os como desafios que você espera superar entrando neste programa acadêmico.
Histórico escolar - Claro, você precisará de cópias dos históricos escolares de qualquer outra instituição educacional que você frequentou. Se você não enviar uma transcrição, a maioria das escolas nem mesmo considerará sua inscrição.
Cartas de recomendação - Escolha cuidadosamente as pessoas que gostaria de recomendá-lo para esta instituição. Procure aquelas pessoas que tenham experiência ou conhecimento do seu trabalho e / ou estudos relacionados à área do jornalismo. Isso pode incluir professores, professores, empregadores, editores, etc. Siga as instruções para obter e enviar essas cartas de recomendação.
Currículo - Se você não se sentir confortável em escrever seu próprio currículo, pode contratar alguém para fazê-lo. Embora você deva incluir todas as honras, prêmios e reconhecimentos que conquistou, seja honesto sobre suas realizações. Certifique-se de que seu currículo esteja limpo e sem erros, fácil de ler e organizado.
Amostras de trabalho - as escolas de jornalismo geralmente desejam ver amostras de trabalho de seus alunos em potencial. Se você publicou algum artigo, certifique-se de enviá-lo. Se você ainda não publicou, envie artigos que você considere bem escritos e que representem seu estilo e capacidade de redação. Preste atenção no formato desejado que a universidade ou faculdade prefere. Isso pode incluir arquivos audiovisuais em CD / DVD ou fita, sites, blogs, portfólios fotográficos e documentos do Microsoft Word. Muitas escolas preferem que os candidatos digitalizem suas amostras de trabalho e as enviem por e-mail para o chefe de departamento correto.
Pontuação dos testes -Se você foi obrigado a fazer um teste de vestibular antes de ser aceito em uma escola de jornalismo específica, você terá que solicitar que os resultados do teste sejam encaminhados ao departamento apropriado dessa escola.
Auxílio financeiro - se você estiver interessado em auxílio financeiro, pode visitar o site do Federal Student Aid do Departamento de Educação dos Estados Unidos. Neste site, você pode preencher um formulário de estudante federal gratuito e descobrir a quanto de ajuda financeira você tem direito.