Como frequentar uma faculdade comunitária privada?
Sr. Jácomo Bittencourt Neto
• 3 min de leitura
Se você deseja ou não cursar uma faculdade comunitária, é uma decisão importante. Pode ser um investimento caro e demorado; por outro lado, está se tornando cada vez mais difícil competir por empregos na área profissional sem um diploma universitário. A educação é um bem valioso que está acessível a tantas pessoas de muitas esferas da vida, e a faculdade comunitária privada é uma ótima maneira de obter o diploma que você deseja. Aqui estão algumas dicas excelentes para o sucesso:
Certifique-se de que a faculdade comunitária particular selecionada oferece um programa que o ajudará a atingir seus objetivos de carreira. Por exemplo, você precisa de um diploma em administração ou finanças para trabalhar nessas áreas. Um diploma na área em que você deseja trabalhar mostra sua dedicação e aumenta muito suas chances de competir por empregos contra outros candidatos. Certifique-se de que seu diploma funcionará para você quando precisar.
Não pague taxas vagas de "atividades", taxas adicionais de estudantes ou custos de mensalidade inchados. A faculdade comunitária é geralmente mais barata do que uma faculdade tradicional de quatro anos e não exige que os alunos paguem despesas extras além de mensalidades e taxas de materiais. Além disso, converse com o escritório de ajuda financeira da faculdade para ver se você se qualifica para bolsas privadas, bolsas de estudo ou incentivos de ensino e inscreva-se, se puder.
Certifique-se de selecionar cursos que possam acomodar você e sua programação, de forma que você possa dedicar a mesma quantidade de tempo aos seus estudos e ao seu trabalho. Os horários dos cursos são mais flexíveis em faculdades comunitárias do que em faculdades de quatro anos, que atendem aos alunos que se hospedam lá e geralmente não têm empregos.
Pergunte ao corpo docente sobre o corpo discente e certifique-se de ter aulas com alunos motivados e curiosos que irão envolvê-lo e apoiar seus esforços para alcançar uma educação. Ambientes de discussão animados geram criatividade e diversão na sala de aula!
Nunca perca tarefas, entregue o trabalho atrasado ou falte às aulas. Os instrutores são atenciosos com seus alunos, mantêm a frequência com atenção e desejam que seus alunos sejam bem-sucedidos. Se você levar o trabalho do curso a sério, seus instrutores o levarão a sério. Sempre demonstre seu compromisso com sua educação em sala de aula.
Se você tiver problemas em uma aula, peça ajuda. Instrutores em faculdades comunitárias têm mais tempo para os alunos e questões de classe do que professores em faculdades de quatro anos. Converse com seus instrutores se você estiver tendo problemas de frequência, não entender as aulas teóricas ou se estiver tendo problemas para fazer o dever de casa. Trabalhar com seus professores para resolver problemas mostra sua dedicação ao sucesso e seu desejo de aprender apesar dos obstáculos. Os instrutores terão a chance de ajudar um aluno que deseja aprender!