Como escrever uma declaração pessoal para a pós-graduação?

Jason Kay recomenda a utilização de um exemplo de declaração pessoal para começar a redigir a declaração
Jason Kay recomenda a utilização de um exemplo de declaração pessoal para começar a redigir a declaração pessoal de sua faculdade.

Escrever uma declaração pessoal de uma escola de pós-graduação pode ser uma tarefa assustadora e difícil. Em uma declaração pessoal de uma escola de pós-graduação, você está se vendendo e tentando deixar os representantes de admissão saberem POR QUE você deve ser escolhido em vez de outros candidatos qualificados. Isso pode ser ainda mais assustador quando você percebe que entre duas a cinco pessoas na escola estarão revisando sua declaração - SEU precisa se destacar da multidão enquanto também aborda os critérios e questões que a escola delineou.

Se você estiver se inscrevendo em várias escolas diferentes, o uso de uma declaração genérica será facilmente reconhecido e facilmente descartado. PORQUE? Porque você será visto como alguém que não está se esforçando para se vender para esta escola em particular - pouco esforço é igual a pouco interesse para os representantes de admissão. Lembre-se de que o comitê de admissão provavelmente verá milhares dessas declarações de candidatos qualificados e identificará uma fraqueza, falha ou falta de atenção ao processo em um piscar de olhos. O que você não quer fazer é dar a este comitê uma desculpa fácil para rejeitar sua declaração e aplicação.

Ao conversar com Representantes de Admissões em todo o país, há um aspecto de uma declaração pessoal com a qual todos concordam - SEJA VOCÊ MESMO e deixe-os sentir o tipo de pessoa que você realmente é. Isso inclui suas motivações e a capacidade de avaliar suas experiências pessoais e o efeito que tiveram sobre você. Se você pode entender que 8 em cada 10 declarações pessoais não conseguem fazer isso, então você está no caminho certo para ser 1 entre 2 candidatos em cada 10 que se destacam.

Passo 1

A primeira etapa na preparação de sua declaração pessoal da Graduate School. Reserve um tempo para pesquisar e entender a doutrina e a missão da escola, pois isso estará intrinsecamente refletido em sua escrita e provará que você está endereçando sua declaração a esta escola em particular. No entanto, não repita suas próprias informações de volta para eles - eles já sabem disso e isso os impede de ajudar a entendê-lo. Entender o público de sua declaração o ajudará a desenvolver um conteúdo atraente que prenda a atenção dele.

Em seguida, certifique-se de compreender os requisitos para sua declaração ou ensaio, incluindo:

  • Formato
  • Limite de palavras
  • Perguntas a serem respondidas

Se você perder algum dos itens acima, seu aplicativo já terá sofrido alterações. Os limites de palavras são fixos e se você consegue se imaginar lendo milhares de aplicativos, pode entender por quê. Não responder a nenhuma das perguntas dará ao seu aplicativo uma passagem só de ida para a pilha de rejeição. Isso também ajudará na próxima etapa - planejamento.

Passo 2

A primeira etapa na preparação de sua declaração pessoal da Graduate School
A primeira etapa na preparação de sua declaração pessoal da Graduate School.

Planeje sua declaração pessoal. O planejamento não apenas fornece um esboço para trabalhar, mas também ajuda a evitar o temido bloqueio do escritor. Provavelmente, você já teve que planejar e escrever muitos ensaios para chegar a este ponto: Não seja complacente e pule esta etapa, pois isso pode levar à omissão de informações necessárias ou úteis. O planejamento também pode garantir que você não se dê espaço para balbuciar ou escrever um romance em vez de um ensaio de 500 palavras.

Planejando a Parte A. Divulgue as informações que você pode fornecer, incluindo sua experiência / motivações. Os prompts de escrita darão dicas para o conteúdo quando você chegar ao estágio de escrita. Aqui estão algumas perguntas que você pode usar para formular informações:

  • Quem eu realmente penso que sou?
  • Quem os outros pensam que sou? (inclua características e habilidades, por exemplo, leal, trabalhador, líder nato, atenção aos detalhes)
  • O que causou mudanças em quem eu sou ao longo dos anos?
  • Como cresci como pessoa e o que causou essas mudanças ou crescimento?
  • Como essas experiências me afetaram?
  • O que me torna único? Esta é uma pergunta extremamente difícil de nos fazermos sem preencher clichês. Este é um ótimo momento para a honestidade e a autorreflexão entrarem em ação. Você pode, na realidade, ser como muitas outras pessoas; no entanto, não há duas pessoas que vivenciem a mesma coisa da mesma maneira, com os mesmos resultados. Aqui está uma das grandes respostas que tive no passado: "Sim, eu sou único, assim como todo mundo." Adicione um MAS a isso, e tenho certeza que o fará pensar. Se você estiver realmente travado, é hora de fazer a pesquisa de colegas, amigos e familiares de confiança - você pode se surpreender com o que surge.
  • O que no meu passado eu tive que superar para estar onde estou hoje? Posso relacionar essas experiências aos meus objetivos para o futuro ou à minha motivação?
  • Quem são meus influenciadores e modelos de comportamento e por quê? Lembre-se de que não precisam ser pessoas famosas; eles podem ser um vizinho, irmão ou seus pais. Quais são meus objetivos de carreira?
  • Por que eu quero continuar meus estudos?
  • Quando e por que estou interessado na minha área de estudo escolhida? Como isso me moldou até agora e o que isso me ensinou sobre mim?
  • Existem pontos fracos em meu aplicativo? Tenho lacunas ou inconsistências em meus registros acadêmicos que possa explicar?
  • Quais são os pontos fortes da minha aplicação?
  • Tenho prêmios, recomendações ou homenagens relevantes que devo mencionar? Estágios e empregos relevantes para a minha área de estudo, incluindo habilidades aprendidas e experiência adquirida.
  • Minha experiência de campo me preparou para minha carreira futura - como assim?
  • Em quais serviços sociais / programas de voluntariado estive envolvido? O que isso me ensinou em geral e sobre mim? Isso está relacionado ao meu campo de estudo?
  • Em quais atividades extracurriculares estive envolvido e elas contribuíram para meus estudos ou objetivos profissionais?

Essas parecem muitas perguntas - em essência, elas desenvolvem o pano de fundo para as informações que você realmente colocará em sua declaração e as respostas a quaisquer perguntas. Responder a essas perguntas mantém você no caminho certo para manter sua declaração pessoal como PESSOAL. Procure denominadores comuns nas respostas que você escreveu. Isso pode ajudar a formular um tema ou conexão que você pode construir em sua declaração pessoal.

Planejando a parte B e iniciando seu primeiro rascunho. O planejamento da estrutura de seu ensaio e a atribuição de seus próprios limites de palavras a cada parte fornecem uma estrutura para desenvolver o conteúdo. Naturalmente, existem três partes principais - introdução, corpo e conclusão. A partir das notas que você fez anteriormente, junto com as perguntas que você precisa responder, é aqui que você condensa seus prompts para caber em cada uma das três seções - relevância, poder para apoiar sua aplicação e evidência de quem você é o que você está procurando para.

  • Introdução. Sua introdução e até mesmo sua primeira frase são a parte mais importante de sua declaração pessoal. É aqui que você pode chamar a atenção do representante de admissões. Faça sua primeira frase única e atraente. Recomenda-se que você declare de forma criativa POR QUE deseja realizar este campo de estudo em sua primeira frase. O restante de sua introdução deve fornecer uma breve explicação que apóie esta primeira afirmação. Divida o limite de palavras pelas três partes de sua declaração pessoal, alocando sua introdução em torno de 30%.
  • Corpo. O corpo da sua declaração pessoal vai ser um trabalho árduo - você precisa usar cerca de 50% do seu limite de palavras para dar aos representantes de admissão evidências concretas de por que você se destaca da multidão neste processo de inscrição. O corpo também é onde você responderá perguntas e dará exemplos de experiências e efeitos da experiência. Respostas e evidências precisam continuar refletindo quem VOCÊ realmente é. Se você está lutando para se manter abaixo do limite de palavras, atribua a cada pergunta um limite de palavras.
  • Conclusão. Agora você está vendo os 20% restantes do seu limite de palavras sendo sua conclusão. As porcentagens podem variar se limites maiores de palavras estiverem sendo oferecidos. Certifique-se de declarar porque você está interessado neste campo de estudo; exponha os pontos-chave do corpo de seu ensaio (por exemplo, realizações, experiência e interesse). Certifique-se de mantê-lo breve, direto ao ponto e omitir os clichês. Assim como você começou sua declaração pessoal com algo que chama a atenção, certifique-se de terminar sua declaração pessoal com uma ou duas frases que sejam positivas e deixe o leitor se lembrar de sua declaração enquanto lê as próximas. DICA: como esta é uma declaração pessoal, é aceitável escrever na primeira pessoa

Etapa 3

Reveja sua declaração pessoal da Escola de Pós-Graduação. Pule esta fase e você está caminhando para a rejeição. Muito poucas pessoas escrevem perfeitamente na primeira vez e se você ficar sem tempo para fazer este estágio, está deixando seu aplicativo curto.

  • Verifique a gramática, pontuação e ortografia. Se você não está confiante sobre esses aspectos, peça a alguém em quem possa confiar ou contrate um profissional para verificar o extrato pessoal.
  • Reveja sua declaração e faça as seguintes perguntas:
    • Respondi às perguntas exigidas?
    • Apresentei os melhores exemplos de experiências e efeitos que são relevantes para o meu campo de estudo ou quem eu sou?
    • Respondi efetivamente à pergunta principal aqui - Por que a Escola de Pós-Graduação deveria me aceitar em vez de meu colega candidato?
    • Essa declaração reflete quem eu realmente sou ou pareço um papagaio "bom demais para ser verdade"?
    • Eu cairia no sono se tivesse que ler isso ou isso chamaria minha atenção?
    • Deixei meu senso de humor se empolgar?
    • Pareço muito teimoso ou extremo em minhas opiniões?
    • Abordei algum ponto fraco que tenho, por exemplo, baixo GPA ou LSAT?
  • Verifique o fluxo lógico e a transição de parágrafo, o que torna a declaração forte e fácil de ler.
  • Leia a declaração pessoal novamente - se você precisar ler qualquer uma das frases duas vezes, reestruture-as. Deixei-me muito curto em uma área importante e muito tempo em outra? Corte e corte até saber que esta afirmação é forte, lógica e capta a atenção do leitor. Se você passar por cima de um chavão ou clichê, remova e encontre outro caminho. Ao mesmo tempo, estabeleça um limite de quantas revisões fará; caso contrário, você continuará cortando e mudando, perdendo a essência do que está escrevendo.
  • Por último, revisão por pares - uma pessoa ou pessoas em quem você pode confiar para ser brutalmente honesto e que o conhece bem. De preferência, alguém que também entenda que esta declaração pessoal é para admissão à pós-graduação. Peça a várias pessoas que avaliem o tédio junto com uma avaliação se você realmente refletiu ou não quem você é.

Finalmente, lembre-se de revisar as etapas 1, 2 e 3 após cada revisão para garantir que você não se perdeu. Tornar sua declaração pessoal de pós-graduação interessante e se destacar da multidão é uma questão de entender o que você realmente pode oferecer e quem você realmente é. Se houver pontos fracos em sua aplicação, pelo menos certifique-se de tentar explicá-los, além de declarar seus pontos fortes e experiência.

Jason Kay recomenda a utilização de um exemplo de declaração pessoal para começar a redigir a declaração pessoal da sua pós-graduação.
Artigos relacionados
  1. Como escrever uma declaração pessoal para a faculdade de direito?
  2. Como escrever uma redação vencedora da faculdade de direito?
  3. Como se lembrar das datas de um teste?
  4. Como escrever redações de pós-graduação?
  5. Como criar um guia de estudo?
  6. Como se candidatar a um conselho estudantil?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail