Cada vez mais, um mestrado ou mesmo um doutorado são requisitos para ascensão profissional em muitas áreas. Se você está pensando em fazer uma pós-graduação, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ter uma chance melhor de entrar e buscar o nível dos seus sonhos.
Trabalhe duro em seu curso como estudante de graduação. Uma das coisas mais importantes que um aluno de pós-graduação em potencial pode fazer para garantir a admissão em uma escola de pós-graduação é ter boas notas como aluno de graduação. Assim como um GPA mais alto ampliou suas opções quando você procurou por programas de graduação, um GPA alto como um estudante universitário abrirá mais portas para você na pós - graduação. A pós-graduação em geral é seletiva e competitiva, e em alguns campos feroz. Portanto, mantenha as notas de graduação altas e certifique-se de que está fazendo ou planeja fazer aulas que podem ser pré-requisitos para obter entrada em um programa de pós-graduação. Você pode consultar seus professores ou um conselheiro de admissão sobre o que essas aulas podem ser, se você não tiver certeza.
Otimize suas chances de obter bons resultados em testes. A maioria das escolas de pós-graduação exige algum tipo de teste padronizado. O GRE é o mais comum, mas existem outros para faculdade de direito, faculdade de medicina, escola de negócios, etc. Os materiais de inscrição, seu orientador ou um conselheiro de admissão podem informá-lo sobre quais testes fazer. Obviamente, as pontuações altas ajudarão no seu caso com o comitê de admissões, enquanto as pontuações baixas podem ter o efeito oposto. Portanto, se você não for bom em fazer testes padronizados, procure livros ou aulas preparatórias para que possa melhorar as habilidades de fazer o teste, entre e dê o seu melhor. Você também pode precisar fazer um teste de fluência em inglês se for um estudante de graduação estrangeiro. Livros de tutoria e preparação também estão disponíveis para esses testes.
Envolva-se em seu campo. A pós-graduação é onde as pessoas vão para iniciar seriamente uma carreira específica. Se você está se candidatando a uma escola de pós-graduação e tem alguma evidência em sua candidatura de que já começou essa busca seriamente - digamos um emprego, pesquisa independente, um estágio ou filiação a uma sociedade profissional - isso mostrará que você é sério e até mesmo um pouco preparado para o que o programa tem a oferecer. Novamente, a pós-graduação é seletiva e competitiva, e mostrar comitês de admissão que você já se dedicou, até certo ponto, à sua área pode ajudar na sua inscrição. Também pode prepará-lo para o seu curso de graduação.
Obtenha boas cartas de recomendação. Quase todo programa de pós - graduação exige que os candidatos tenham cartas de recomendação de pessoas como professores ou empregadores. Escolha com sabedoria quando estiver pedindo a alguém que escreva uma carta para você. Boas seleções são aquelas que conhecem e têm uma opinião favorável sobre você e seu trabalho e podem escrever com especificidade e entusiasmo. A maioria dos professores dará uma boa palavra a um aluno, mas aqueles que podem ser específicos soarão menos genéricos e poderão dar aos revisores uma imagem melhor de quem você é. O mesmo acontece com os empregadores. Outras pessoas para perguntar incluem ex-alunos da escola para a qual você está se candidatando e pessoas com reconhecimento profissional que têm pelo menos algum conhecimento de quem você é e o que você pode fazer.
Aplique meticulosamente. A última coisa que uma pessoa deseja, depois de ter trabalhado duro para obter o diploma de bacharel, planejado, preparado e organizado para se inscrever na pós-graduação, é perder uma oportunidade por esquecer de pontuar um "I" ou cruzar um "t". As escolas de pós-graduação costumam ter longas listas de verificação dos materiais exigidos (cartas de recomendação, transcrições, notas de testes, redações, etc.) e prazos rigorosos. Certifique-se de não embaraçar seus planos de pós-graduação esquecendo-se de enviar a coisa certa na hora certa. Mantenha você mesmo uma lista de verificação. Trabalhe com antecedência - como pedir recomendações e agendar testes padronizados. O processo de inscrição pode parecer árduo, mas a recompensa - a admissão em uma escola de pós-graduação - valerá a pena a papelada.
Dicas rápidas:
Depois de fazer uma busca minuciosa pelo programa certo, seja tão meticuloso quanto a aplicação correta.
Certifique-se de se inscrever para os testes e obter cartas de recomendação em linha antes dos prazos.