Antes que você possa selecionar com sucesso uma universidade ou faculdade de quatro anos para se inscrever - uma que ofereça as aulas que você deseja fazer, e as principais, menores ou concentrações dentro de majors que você deseja declarar - você precisará revisar vários cursos de graduação catálogos escolares. Essas publicações são descrições completas das ofertas acadêmicas de uma escola, incluindo descrições de cursos específicos, junto com biografias do corpo docente, atividades extracurriculares, oportunidades de bolsa de estudos, elementos da vida estudantil, eventos e oportunidades esportivas e culturais e opções disponíveis para ajuda financeira, incluindo vagas de estudo de trabalho e estágios.
Estas dicas o ajudarão a coletar e revisar esses catálogos:
Comece cedo. Se você está no ensino médio ou é pai de um aluno do ensino médio, o primeiro ano não é muito cedo. Se você é um estudante não tradicional, decida quando deseja começar e trabalhar ao contrário, com uma meta de janeiro para as inscrições, um mês para o processo de inscrição e de um a seis meses para a avaliação e seleção de faculdades, com base em seu entendimento de você mesmo e de quanto tempo você precisará para fazer uma escolha. A decisão de qual faculdade será escolhida começa com esta etapa, e é importante. Reserve bastante tempo para revisar essas escolas por completo.
Você precisará primeiro identificar quais escolas está interessado em continuar a pesquisar. Você pode querer pensar um pouco aqui na geografia, reputação, classificações - quaisquer que sejam os critérios que você escolher, seja superinclusivo nesta etapa. Você sempre pode peneirar mais tarde.
Seu primeiro passo deve ser localizar o site da faculdade ou universidade. Explore o site para admissões e informações acadêmicas. Às vezes, uma faculdade inclui seu catálogo em seu site como um arquivo PDF. No entanto, você pode achar que prefere a versão impressa, que permite fazer anotações e tabular informações específicas para comparações posteriores.
Para solicitar uma versão impressa, você pode pesquisar o departamento de admissões de cada escola ou pode investir alguns dólares em um guia ou diretório de programas, que listará as informações de contato de cada escola incluída. Se você decidir comprar um desses guias, pode valer a pena dedicar seu tempo para folhear as opções disponíveis. Existem muitas dessas publicações no mercado, com diversos pontos focais e graus de precisão ou integridade. Encontrar aquele que é melhor para suas necessidades pode exigir uma comparação direta.
Entre em contato com as escolas da sua lista e solicite uma cópia do catálogo de graduação. Normalmente, isso pode ser feito por meio de um telefonema, ou a escola pode pedir que você preencha um formulário especial em seu site.
Qualquer que seja o método escolhido, faça uma lista das escolas com as quais você entrará em contato e anote a data e o método de sua solicitação. Isso o ajudará a controlar os catálogos quando eles começarem a chegar.
Assim que os catálogos começarem a chegar, é importante avaliar as diferentes escolas com base em critérios semelhantes. Pode ser útil fazer anotações em cada escola lado a lado, seja em uma planilha formal ou em uma mesa desenhada à mão em um bloco de notas. Um método para iniciar a comparação envolve bandeiras adesivas coloridas. Use uma cor diferente para cada fator que você deseja considerar - acadêmicos, bolsas de estudos, programas específicos ou instalações de interesse - e marque a página do catálogo em que o fator específico é discutido com a cor apropriada. Então, quando você estiver pronto para realizar a comparação, você pode simplesmente se concentrar em cada conjunto de bandeiras azuis, por exemplo, para avaliar a força dos programas acadêmicos das escolas em sua área ou áreas de interesse. Seja qual for o método que você usar, no entanto, seja consistente e se esforce para comparar as escolas com base em critérios semelhantes. Isso ajudará a garantir que a comparação seja correta.