Calcular para a área de uma determinada forma não é difícil, uma vez que você conhece a fórmula que se aplica à forma específica cuja área você está tentando obter, bem como os passos para resolver a área usando a fórmula. Para calcular a área de uma forma, tudo o que você precisa é uma caneta, papel e algum equipamento de medição. Você também pode usar uma calculadora para tornar os cálculos mais fáceis. Veja como.
Fórmula pi multiplicada
Aprenda a fórmula. Comece pesquisando as várias fórmulas usadas para determinar a área de forma específica. Por exemplo, a fórmula para obter a área de um objeto retangular ou quadrado é o comprimento multiplicado pela largura. Para círculos, por outro lado, você precisa da fórmula pi multiplicada pelo quadrado do raio. Para o triângulo, por outro lado, você precisará da base da fórmula multiplicada pela altura dividida por dois.
Meça. Em seguida, meça a forma da qual você está tentando obter a área. Para retângulos e outros paralelogramos, você só precisará obter a medição dos lados. Para o círculo, por outro lado, você precisará do raio. O raio é a linha da borda do círculo ao centro do círculo. O pi para a fórmula da área do círculo é um valor constante encontrado na calculadora, ou você pode usar o 3,14 básico. Para triângulos, por outro lado, você precisará medir a base ou a parte inferior do retângulo e a altura ou a linha da parte superior do retângulo até a parte inferior. Lembre-se, no entanto, de que pressupõe-se que o triângulo que você está medindo tem duas pernas de comprimento igual e que formam um ângulo equivalente.
Medições prontas
Usando a fórmula. Depois de ter as medidas prontas, a próxima etapa é usar isso para a fórmula. Por exemplo, se você tem um retângulo com largura de cinco e altura de três, a área da forma deve ser 15. Se você tem um círculo com raio de três, a área do círculo é 3,14 multiplicado por três elevado à segunda potência. Isso dá uma área de 28,26. Se você tiver um retângulo com base de cinco e altura de 12, terá uma área de 30.
Comparar problemas. Você também pode aprender a resolver facilmente as áreas de certas formas examinando exemplos de problemas. Existem muitos sites educacionais na web que você pode verificar para obter exemplos de problemas. Estude os cálculos e tente resolver os problemas sozinho. Além disso, você também deve memorizar as fórmulas básicas e também tentar pesquisar outras formas, como esferóides, retangulares e outros polígonos.
Pode ser difícil seguir as fórmulas para resolver as áreas de formas no início, mas com um pouco de prática você poderá dominar a habilidade e usá-la para derivar áreas de qualquer forma facilmente.