Como fazer papel de jornal?

O processo usado para fazer papel de jornal requer máquinas como esteiras transportadoras
O processo usado para fazer papel de jornal requer máquinas como esteiras transportadoras, tanques de destintagem, limpadores centrífugos e muito mais.

Apesar da abundância de artigos de notícias online, várias pessoas ainda preferem desfrutar de seu café da manhã e do jornal. O processo usado para fazer papel de jornal requer máquinas como esteiras transportadoras, tanques de destintagem, limpadores centrífugos e muito mais. Materiais como papel e qualquer coisa livre de contaminantes são reunidos e usados para fazer papel de jornal.

A maior fonte de materiais necessários pode ser encontrada nas lixeiras para reciclagem. O papel será testado quanto à qualidade, material e limpeza. Se passar no teste, será enviado para processamento posterior.

Várias pessoas contribuem para o processo de criação do papel de jornal. Cada trabalhador recebe uma tarefa diferente, para garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente e sem problemas. No início do processo está um grupo de trabalhadores responsável por colocar o papel em uma correia transportadora. A correia transportadora então carrega o papel para o que é conhecido como despolpador.

Remove aditivos indesejados

Um despolpador combina água e silicato de sódio a 122 Fahrenheit. O papel é combinado com a solução para passar por um processo de limpeza que remove os aditivos indesejados. Uma vez que o pulper tenha terminado, o papel limpo é então denominado estoque.

O próximo passo no processo de criação de papel de jornal é o tanque de destintagem. O estoque é transferido para este enorme tanque que contém água filtrada pelo ar, cálcio e sabão de ácido graxo. Este processo limpa ainda mais o estoque para remover quaisquer vestígios de tinta.

Conforme o processo continua, a quantidade de conteúdo de água em cada etapa é gradualmente reduzida e a fibra aumenta. Isso ocorre à medida que o estoque passa por várias arruelas. Uma vez que o estoque tenha sido completamente limpo, ele é enviado para o que é conhecido como uma prensa de arame.

Para mover o estoque para a prensa de arame, o estoque úmido deve ser pulverizado em conjuntos de rolos que transferem o estoque para a máquina. Correias transportadoras são usadas para espremer a água do estoque em um processo uniforme que permite que as fibras se unam. Uma vez que as fibras se ligam, o resultado final é uma folha de papel úmido; isso é então enviado para vários secadores.

Processo de corte começa

Trinta e um conjuntos de secadoras aguardam o papel úmido. O papel contém apenas 9 por cento de umidade após o término do processo de secagem. É iniciado um processo de corte que corta o agora gigantesco rolo de papel em seções adequadas para papel de jornal.

As seções cortadas são enviadas para clientes que pretendem usar o papel para impressão. Nas empresas jornalísticas, o jornal passa por uma série de máquinas que imprimem as notícias do dia em cada seção para que o resultado final, um conjunto de jornais repleto de notícias do dia e anúncios, possa ser enviado aos assinantes que estão esperando para desfrutar. isto.

Artigos relacionados
  1. Como ter certeza de que você não plagiará um jornal escolar?
  2. Como gerenciar o tempo entre os estudos e os jogos de computador?
  3. Como organizar sua lição de casa?
  4. Como medir a tensão superficial?
  5. Como organizar eventos em uma organização estudantil?
  6. Como realizar um experimento de fotossíntese?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail