Como lidar com a pressão da escola médica?

Os estudantes de medicina também precisam fazer estágios
Além dos exames e estudos extenuantes, os estudantes de medicina também precisam fazer estágios e estudar suas especialidades.

A faculdade de medicina tem um dos programas educacionais mais intensos. Além dos exames e estudos exaustivos, os estudantes de medicina também precisam fazer estágios e estudar suas especialidades.

Por essas razões, os estudantes de medicina apresentam a maior taxa de burnout. Vários abandonam a faculdade de medicina porque não conseguem lidar com as pressões envolvidas no treinamento. Outros adoecem fisicamente devido à exaustão e estresse. É por isso que sempre haverá mais estudantes de medicina do que médicos em atividade. Poucos conseguem terminar os cursos.

Escola de Medicina

Algumas pessoas dizem que a intensidade da faculdade de medicina é projetada para corresponder ao estresse que os médicos realmente passam na vida real. Outros dizem que é necessário eliminar aqueles que simplesmente não estão prontos para ser médicos, seja intelectualmente, fisicamente ou emocionalmente.

Vários abandonam a faculdade de medicina porque não conseguem lidar com as pressões envolvidas
Vários abandonam a faculdade de medicina porque não conseguem lidar com as pressões envolvidas no treinamento.

Aqui estão algumas dicas sobre como lidar com a pressão da faculdade de medicina.

  • Faça pausas regulares nos estudos. Estudar qualquer coisa por um período prolongado de tempo faria qualquer aluno perder sua vontade natural de aprender. A medicina em si exige o conhecimento de vários livros de anatomia geral, biologia e química, além de qualquer especialização que você queira.

    Essa leitura, memorização e estudo constantes afetam definitivamente os estudantes de medicina a longo prazo. É ideal para fazer pausas regulares nos estudos. Você pode estudar por uma hora direto e depois fazer uma pausa de 15 minutos para relaxar os olhos. Você também pode definir um limite para quantas horas de estudo por dia. Isso pode durar no máximo três horas por vez ou mais, dependendo de sua tolerância e preferência.

  • Siga uma programação rígida. Ter uma programação garante que você seja capaz de fazer todas as coisas que você precisa fazer e que você as faça a tempo. Você pode separar as horas do dia para as aulas e, em seguida, programar o tempo de estudo em torno delas. Em vez de agendar um horário do dia para todas as disciplinas, tente dividir o estudo em partes, classificando horários específicos para cada disciplina. Isso garante que você possa focar em um assunto por vez e evita acumular todas as informações ao mesmo tempo.
  • Tenha um hobby ou esporte. Agende um horário pelo menos uma vez por semana para você. Durante esse tempo, faça algo totalmente não relacionado à escola de medicina. Pratique um esporte em equipe com os amigos, ouça música ou apenas relaxe na cama e durma. Qualquer que seja o seu hobby ou esporte, entregue-se a ele durante esse tempo para relaxar e aumentar sua energia para a próxima rodada de treinamento e estudo.
  • Tire férias. Alguns estudantes de medicina usam fins de semana prolongados, feriados e férias para estudar um pouco mais ou trabalhar para pagar as mensalidades. Embora isso possa ser necessário, também é recomendável fazer uma pausa pelo menos ocasionalmente. As férias podem ser um luxo caro, especialmente durante a faculdade de medicina, mas podem ser necessárias para trazê-lo de volta aos trilhos. Férias pode ser a hora de recarregar as baterias e se lembrar de por que você foi para a faculdade de medicina. Passar o tempo de inatividade trabalhando pode ajudá-lo a ganhar mais dinheiro, mas pode estressá-lo ainda mais.

É importante lembrar que você é mais do que apenas um estudante de medicina. Claro, pode ser a parte mais importante da sua vida agora, mas definitivamente há mais para você do que estudar para a faculdade de medicina. Mas se você se concentrar no quadro geral, será aprovado na faculdade de medicina.

Artigos relacionados
  1. Como decorar um dormitório?
  2. Como determinar os melhores cursos universitários?
  3. Como matricular alunos menores de 16 anos na faculdade comunitária?
  4. Como desenvolver um bom relacionamento com seus professores?
  5. Como Inscrever-se em um Programa de Educação a Distância em Ciência da Computação?
  6. Como avaliar e escolher cursos universitários?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail