Ser estudante é estressante. Existem aulas, atividades extracurriculares, obrigações sociais e - para muitos alunos - empregos de meio período. Isso é muito para conciliar e muitos alunos se tornarão vítimas de estresse. O estresse pode deixar os alunos cansados, doentes e incapazes de se concentrar. Manter o estresse do aluno no mínimo é vital e relativamente simples de fazer.
- Para reduzir o estresse do aluno, os alunos precisam se concentrar em descansar e relaxar um pouco. Isso é possível mesmo com uma programação completa. Tire dez minutos a cada poucas horas para sentar e relaxar. Tente não pensar em responsabilidades pendentes... concentre-se apenas na brisa, no som do oceano ou no silêncio total.
- Os alunos também precisam dormir bastante. Não dormir o suficiente deixará os alunos mais cansados e diminuirá sua concentração; também os tornará mais suscetíveis a doenças e estresse. Quando os alunos têm muitas atividades, eles tendem a dormir menos. Isso é contraproducente; ninguém está no seu melhor quando está cansado e estressado. Não importa o que aconteça, todos os alunos precisam de pelo menos sete a nove horas de sono todas as noites. Isso pode parecer difícil no início, mas assim que dormirem o suficiente, perceberão uma diferença positiva em seus níveis de energia e provavelmente perceberão que seu estresse diminuiu.
- Um conjunto de metas bem definidas também é útil. Isso só funciona para reduzir o estresse do aluno se os objetivos forem razoáveis. Os alunos devem definir metas semanais para si próprios. Todas as atribuições semanais e prazos de responsabilidade devem ser adicionados à programação primeiro. Uma vez que esses prazos tenham sido adicionados, o aluno pode adicionar outras coisas que ele precisa trabalhar ao longo da semana. Eles também devem incluir seus horários de trabalho, obrigações sociais, atividades físicas e tempo para dormir. É importante que eles façam cronogramas razoáveis, ou podem ficar estressados por não concluir suas tarefas.
- Para reduzir o estresse do aluno, ele precisa conhecer seus limites. Se um aluno não pode fazer algo, então é melhor aprender a dizer não. Os alunos nunca devem assumir mais do que podem suportar, porque isso certamente aumentará seu estresse. Se eles não têm tempo para fazer aqueles cartazes para o baile ou assar os brownies para a venda de bolos, eles precisam avisar. Está tudo bem não ser capaz de fazer tudo; isso faz parte do ser humano.
Os alunos têm limites e não podem fazer muito. Quando os alunos assumem muito e ficam estressados, isso fica evidente em tudo o que fazem. O estresse diminui o desempenho e pode levar a notas ruins, discussões com amigos e baixo desempenho atlético.