Como conhecer os tipos e requisitos de certificação de ensino?
Lorena Patrícia de Pires
• 3 min de leitura
Ensinar é uma profissão muito nobre. Os programas de ensino oferecem graduação em educação desde a pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, ensino médio, universidade e pós-graduação. Para se tornar um professor, você precisa obter um diploma de bacharel em educação. Depois de obter seu diploma universitário, você deve passar no exame para a Certificação Nacional de Professores. Esta organização concederá sua licença de ensino. Para obter o certificado nacional de ensino, você deve apresentar um portfólio de trabalhos em sala de aula. Você também deve passar por um exame escrito e pela avaliação geral de sua experiência de ensino.
O certificado varia dependendo
O certificado de ensino garantirá que você foi aprovado nos padrões definidos para um campo específico de disciplina. Alguns estados exigem que seus professores tenham mais do que apenas um certificado de ensino. Você também deve preencher as credenciais de ensino, que permitem que você ensine uma área de assunto específica. A credencial de ensino pode ser classificada de acordo com a faixa etária e especialização dos alunos. O certificado varia de acordo com as credenciais de ensino. Os professores do ensino fundamental podem ensinar todas as disciplinas, mas os níveis superiores devem se ater à sua área de especialização.
Estes são os requisitos de certificação de educação para certificados de professores específicos.
Primeira infância. O Certificado de Primeira Infância é concedido a indivíduos que desejam ensinar alunos da pré-escola até a 3ª série. Para obter este certificado, você precisa ser aprovado nos requisitos regulares de certificação. Além disso, você também deve concluir um programa credenciado de educação infantil, que compreende 32 horas letivas. Você também tem que ser aprovado no exame para educação infantil e na Avaliação de Ensino Profissionalizante (APT) para educação infantil.
Certificado elementar. O Certificado de Ensino Fundamental deve ser realizado para lecionar em uma classe de alunos do jardim de infância até a 9ª série. Também requer os requisitos usuais para certificação. Você também deve ser aprovado em qualquer curso de ensino fundamental credenciado. Um aspirante a professor deve passar no teste de área de conteúdo do ensino fundamental e na Avaliação do Ensino Profissional (APT) do ensino fundamental. Além disso, você também deve ter requisitos de endosso de grau médio ou grau médio.
Certificado secundário. O Certificado de Ensino Médio é concedido a candidatos com diploma de ensino médio, que inclui 32 horas semestrais para aprovação. Eles também fazem os testes de área de conteúdo para o ensino médio e a Avaliação do Ensino Profissional. Você também deve portar um endosso para sua área de especialização e outros requisitos adicionais definidos pelo estado.
Certificado K-12. Para ensinar alunos do jardim ao 12º ano, um aspirante a professor deve preencher o requisito padrão para certificação. Você também deve terminar o programa K-12 credenciado junto com suas 32 horas semestrais. Da mesma forma, você deve passar nos exames da área de conteúdo e na Avaliação especial de Ensino Profissional K-12 (APT). O certificado K-12 pode ser substituído por uma certificação elementar ou secundária.
Educação especial. Por fim, o Certificado de Pré-escola Especial até os 21 anos é usado exclusivamente para o ensino de educação especial. Mais uma vez, você deve ser aprovado nos requisitos definidos para a certificação geral. Você deve ser graduado em um programa de educação especial credenciado, que inclui 32 horas semestrais de especialização. Você deve passar nos exames da área de conteúdo e na Avaliação Especial K-12 do Ensino Profissional (APT).
Se você está pensando em qualquer um dos graus ou certificações acima, entre em contato com o Departamento de Educação do estado em que planeja trabalhar e verifique os requisitos desse estado.