Eletrônicos são equipamentos frágeis que precisam de cuidados e manuseio especiais. Ao enviar um sistema de som, por exemplo, você simplesmente não pode colocá-lo em uma caixa para envio. Partes do sistema estéreo podem quebrar. Se alguém manuseia incorretamente a caixa que contém o sistema estéreo, as peças dentro do sistema estéreo podem ser danificadas. Você deve ter cuidado ao embalar o sistema estéreo para garantir que ele chegue inteiro ao seu destino.
Sistema estéreo
Para evitar ter que trazer o aparelho de som para conserto ou perder sua renda no caso de enviá-lo a um comprador, siga as instruções abaixo para enviar seu aparelho de som com segurança.
Materiais
Caixa de transporte
Plástico bolha
Fita de embalagem
Marcador
Embalagem de amendoim (opcional)
Instruções
Separe os diferentes componentes. O sistema estéreo deve ser desmontado no caso de haver peças conectadas. Todos os conectores e fios devem ser desconectados e enlaçados individualmente e então amarrados com uma torção ou presos com um elástico.
Aperte acessórios e parafusos. Esta é uma etapa importante para evitar que caiam durante o transporte. Verifique e aperte todas as outras peças que estejam soltas.
Envolva os componentes. Use plástico bolha para envolver individualmente cada parte do sistema estéreo, incluindo os cabos, fios e controle remoto. Certifique-se de envolver cada parte com o plástico-bolha pelo menos duas vezes. Para o próprio componente principal (o estéreo real), envolva-o em pelo menos três camadas. As laterais, superior e inferior devem ser bem protegidas. Prenda o plástico-bolha com fita de embalagem nas áreas onde o plástico-bolha pode abrir inadvertidamente ou está solto.
Coloque os componentes estéreo em uma caixa de remessa. Idealmente, a caixa que você deve usar é a caixa original do sistema estéreo. Caso contrário, compre uma caixa resistente que possa caber o componente principal e suas outras peças confortavelmente. Tanto quanto possível, não deve haver nenhum espaço vazio deixado na caixa depois que os componentes estiverem dentro. Caso ainda haja espaço na caixa de transporte, preencha os espaços com plástico-bolha extra. Você também pode usar amendoim de embalagem no preenchimento dos espaços.
Verifique a caixa e seu conteúdo. Antes de lacrar a caixa de remessa, agite-a para a esquerda e para a direita por um tempo. Se você perceber que o conteúdo está se movendo, coloque mais plástico-bolha ou amendoim de embalagem na caixa. A ideia é que os componentes do sistema estéreo não se movam, mesmo que a caixa esteja tremendo.
Sele a caixa. Use fita adesiva para selar a tampa da caixa. Você pode proteger ainda mais a caixa gravando em toda a largura e comprimento da caixa.
Marque a caixa. Escreva "Este lado para cima" em pelo menos dois lados da caixa. Certifique-se de desenhar setas apontando para cima. Escreva também "Manusear com Cuidado" nas laterais. Use um marcador escuro e em negrito para escrever.
Dicas:
Se você ainda tiver os materiais de embalagem de isopor originais para o sistema de som, use-os para embalar o sistema de som.
No caso de você usar várias caixas para o transporte, você pode querer anotar na parte externa da caixa a parte ou componente que cada caixa contém.
Envie a caixa via UPS, FEDEX ou DHL. Para diminuir o tempo de transporte, escolha correio expresso ou entrega prioritária.
Embalado com cuidado antes
Um sistema estéreo deve ser embalado com cuidado antes do envio. Isso é para garantir que os componentes sejam recebidos inteiros e em condições de funcionamento. Plástico bolha, fita adesiva, um marcador e uma caixa resistente são tudo que você precisa para enviar um sistema estéreo ao seu destino.