Desbloqueando telefones celulares: códigos de telefones celulares desbloqueados
Giovana Zambrano
• 4 min de leitura
Aprenda sete maneiras de desbloquear o telefone celular para mudar de provedor
A maioria dos telefones celulares é adquirida de um provedor e faz parte de um contrato de serviço que pode amarrá-lo e forçá-lo a continuar usando o serviço. Se você quiser mudar de provedor, normalmente terá que mudar de telefone, pois os provedores podem bloquear seu telefone em sua rede específica. Os telefones celulares também podem ter uma função de bloqueio pessoal. Não importa o motivo, ele pode ser desbloqueado se você seguir estas etapas.
Como desbloquear um telefone celular:
Digite seu código pessoal. Se você bloqueou o telefone para colocá-lo no bolso, poderá inserir seu código pessoal e desbloqueá-lo. Códigos de desbloqueio para telefones celulares geralmente significam uma senha secreta que o usuário programou.
Entre em contato com seu provedor de serviços original ou visite um de seus locais de varejo, que desbloqueará telefones. Se você esqueceu seu código pessoal, entre em contato com seu provedor de serviços e eles deverão ajudá-lo. Se você precisar do código de desbloqueio para mudar de provedor, o provedor original deve ser sua primeira chamada. A legislação recente pressionou muitos provedores a fornecerem o código de desbloqueio mediante solicitação. Esteja ciente de que, se você não cumpriu seu contrato, eles não têm a obrigação de fornecer o código. Também pode haver uma taxa para obter o código.
Pesquise na internet. Existem vários sites gratuitos que fornecem dicas para desbloquear seu telefone celular. Os sites são voltados para marcas específicas ou até mesmo modelos de telefone específicos ao desbloquear telefones. Digite em “Desbloquear Celular Grátis” e a marca (Nokia, Samsung, Blackberry, etc.) e clique em pesquisar. Vários sites para desbloquear telefones celulares devem surgir e podem ajudar. Leve seu telefone com você, pois pode ser necessário abri-lo para obter algumas informações de código.
Contate um serviço de desbloqueio. A Internet está cheia de empresas que podem desbloquear seu telefone. Esteja ciente de que há uma taxa. O custo varia de acordo com o tipo de telefone, portanto, pesquise alguns sites para obter o melhor negócio.
Experimente um software de desbloqueio gratuito. O software de desbloqueio do telefone, como www.filefactory.com/file/35182a, é onde você pode baixar o File Factory Basic. Este é um programa gratuito. Siga as instruções para baixar o programa. Uma tela será aberta mostrando TUGA-GSM.com no topo. Você precisará inserir a marca, o modelo, a localização do seu país, o provedor de serviços e o IMEI do telefone. Depois de inserir as informações e clicar no botão calcular, o código para inserir em seu telefone será mostrado.
Siga as instruções específicas para o seu telefone. Se você encontrar um site gratuito com instruções para desbloquear seu telefone ou usar um serviço pago para desbloquear telefones celulares, siga as instruções ao pé da letra. Alguns telefones permitem apenas um número limitado de tentativas de desbloqueio antes de bloquearem permanentemente.
Se tudo mais falhar, substitua o cartão SIM. Compre um novo cartão SIM não anexado ao provedor de celular. Você pode perder algumas de suas informações de contato e tons de toque salvos, portanto, use essa opção apenas como último recurso.
O desbloqueio é certamente possível, no entanto, existem maneiras de comprar um celular desbloqueado e não passar pelo incômodo de códigos e provedores. Isso permite que você escolha um provedor que não o force a encontrar maneiras de desbloquear telefones celulares. É algo a se considerar para evitar contratos. Quero dizer, realmente, você deveria ter que passar pelo desbloqueio do celular quando é você quem está pagando a conta?