Um brinde significa homenagear o celebrante ou o anfitrião de uma festa.
Um brinde significa homenagear o celebrante ou o anfitrião de uma festa. Nos casamentos, o dever de propor um brinde normalmente recai nas mãos do padrinho. No entanto, homenagear o anfitrião não se limita estritamente ao padrinho, qualquer convidado pode propor um brinde, desde que as intenções sejam boas.
A história de brindar ou homenagear pode ser traçada desde o início do século XVII. Alguns contos populares sugerem que o brinde era feito para permitir que as bebidas de cada copo derramassem sobre o outro, eliminando assim a possibilidade de envenenamento.
Feito tradicionalmente
Os brindes são tradicionalmente feitos durante as celebrações como casamento, festa de Ano Novo, anúncios de noivado, boas-vindas a um novo bebê ou até mesmo festas de aposentadoria.
Quer você tenha a tarefa de fazer um discurso para fazer um brinde ou de repente sentir a necessidade de fazê-lo, aprenda como fazê-lo da maneira certa.
Para um brinde planejado, a ansiedade é normal. Pode ser a primeira vez que você se torna um padrinho e você é uma pessoa tímida confessa, portanto, estar preparado o ajudará a superar essa provação. Tente não consumir muito álcool antes de falar, pois você pode acabar se envergonhando. Os casamentos tradicionais seguem uma determinada ordem para o programa. Peça ao mestre de cerimônias ou ao coordenador do casamento que lhe dê uma dica com antecedência, para que você saiba quando iniciar o seu discurso.
Faça seu breve discurso antes de pedir a todos que se levantem e se juntem a você no brinde.
O brinde geralmente é feito no início da celebração ou no final da festa. De qualquer forma, certifique-se de que os participantes não estejam ocupados demais para ouvir enquanto você propõe um brinde.
Compartilhe anedotas
Prepare um breve discurso antes do brinde. Você pode compartilhar anedotas sobre o anfitrião ou até mesmo alguns segredos. Porém, tenha cuidado, pois você não deve dizer nada que possa constranger o seu anfitrião ou qualquer um dos participantes. Mantenha seu discurso curto, sincero e divertido. Esta também é sua chance de elogiar seu anfitrião.
Embora algumas culturas considerem isso rude, ainda é considerado adequado você bater com cuidado na taça de vinho para chamar a atenção. Se você tiver um microfone, pode pular esta parte. Em uma configuração informal, como jantares em família, você pode bater no copo e mostrar sua intenção de oferecer um brinde.
Ambiente informal
Você precisa se levantar ao oferecer um brinde. Isso significa sua sincera gratidão e respeito ao seu anfitrião. Nos casamentos, espera-se que você peça a todos os convidados, exceto ao anfitrião, que se levantem e levantem seus copos. Um brinde realizado em um ambiente informal não requer que você peça a todos que se levantem, mas você, como o orador deve se levantar.
Faça seu breve discurso antes de pedir a todos que se levantem e se juntem a você no brinde. É rude pedir a todos que fiquem de pé apenas para poderem ouvir seu longo discurso. O momento perfeito para pedir a todos que se levantem é quando você está prestes a dizer sua mensagem final. Entregue seus desejos mais sinceros ao pedir a todos que se juntem a você para levantar sua taça de vinho. Levante o copo na direção do anfitrião e diga "saúde" antes de beber do copo. Beber ou consumir todo o conteúdo da sua taça de vinho depende de você. Boa sorte!