Como Ter uma Família Feliz e Saudável

Estudos revelam que uma vida espiritual saudável também contribui para uma vida pessoal
Estudos revelam que uma vida espiritual saudável também contribui para uma vida pessoal e familiar equilibrada.

Sem dúvida, toda família deseja ser feliz e saudável. No entanto, as realidades de hoje estão longe dessa imagem idílica. Felicidade e saúde são uma escolha e um compromisso. Embora não exista uma fórmula mágica para alcançar boa saúde e felicidade, experiências bem-sucedidas e conselhos de especialistas revelam algumas dicas sobre como ter uma família saudável e feliz.

  • Ó, estabeleça essas linhas de comunicação. Reserve um tempo para a família. Jantar ou café da manhã juntos. Faça disso um hábito pelo menos quatro vezes por semana. Durante a comida, esforcem-se para falar um ao outro sobre seu dia e seus interesses e incentive os membros da família a fazer o mesmo durante as refeições em família. Envolva-se em conversas despreocupadas ou sérias durante o café da manhã ou levando seus filhos ou cônjuge à escola.
  • Comunique-se de forma positiva e construtiva. Seja generoso com elogios e reforço positivo. Parabenize seus filhos por seus projetos de sucesso na escola. Coisas simples, como dizer ao seu cônjuge que você ama a roupa dela hoje ou que o jantar está excepcionalmente bom hoje, podem ajudar muito.
  • Respeite a individualidade, os pontos fortes e fracos de cada um. Respeite o espaço pessoal de seu cônjuge e de seus filhos. Seja flexível com os membros de sua família e não espere muita perfeição.
  • Inculque o valor da responsabilidade pessoal em casa entre as crianças, estabelecendo você mesmo um bom exemplo. Ajudem-se mutuamente nas tarefas e preocupações domésticas, independentemente do trabalho de escritório e da escola.
  • Priorize o tempo da família ao longo do tempo com amigos e no trabalho. Essa regra vale para pais e filhos. Coloque um limite saudável para o trabalho e as interações após o expediente. Limite as atividades de seus filhos depois da escola, mas sem privá-los de tempo para desfrutar da companhia de seus amigos. Uma maneira de fazer isso é reservar um dia do fim de semana exclusivamente para estar com a família.
    Envolva-se em conversas despreocupadas ou sérias durante o café da manhã ou levando seus filhos ou cônjuge
    Envolva-se em conversas despreocupadas ou sérias durante o café da manhã ou levando seus filhos ou cônjuge à escola.
  • Passe um tempo de qualidade com seu cônjuge. Muitas vezes, os casais tendem a esquecer de manter o romance aceso e se envolver com o trabalho e as preocupações domésticas, muitas vezes negligenciando o relacionamento um com o outro. Faça uma viagem com seu cônjuge. Faça atividades de que ambos gostem. Reacenda as coisas que uniram vocês dois em primeiro lugar. O que quer que você decida fazer, deixe as crianças com a babá ou na casa de seus pais. Ter um relacionamento amoroso com seu cônjuge chega aos filhos.
  • Envolva-se em atividades que você pode desfrutar em família. Brinque com as crianças. Acampar juntos ou viajar com a família.
  • Não brigue na frente das crianças. Esforce-se para nunca permitir que os filhos ouçam você discutir com seu cônjuge, pois isso pode ser potencialmente perturbador para os filhos e propenso a ser mal interpretado por eles. Peça desculpas quando eles o fizerem e explique depois que você já consertou o desacordo com seu cônjuge.
  • Incentive seus filhos a ter um relacionamento harmonioso com os irmãos. Não acrescente combustível à rivalidade entre irmãos, que tende a dividir a família e pode se tornar um problema na vida adulta posterior.
  • Incentive uma vida espiritual saudável. Tente se tornar ativo em sua igreja local. Estudos revelam que uma vida espiritual saudável também contribui para uma vida pessoal e familiar equilibrada.
Artigos relacionados
  1. Como fazer um Elmo Pinata?
  2. Como fazer um cobertor de sepultura perene?
  3. Como saber quando parar de ajudar alguém?
  4. Como ter uma festa de aniversário do Pateta e da Minnie?
  5. Como encontrar ideias para lembrancinhas?
  6. Como se ajustar para se tornar um avô?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail