Como manter a calma durante uma discussão?

Espero que essas dicas possam ajudar a relaxar uma discussão
Seja qual for o caso, espero que essas dicas possam ajudar a relaxar uma discussão, se não evitá-la completamente!


Todos nós já estivemos lá. Você e seu cônjuge ou parceiro entram em uma briga sabe-se lá o quê, ou você e seu filho / adolescente começam a brigar por causa do quarto bagunçado. Seja qual for o caso, espero que essas dicas possam ajudar a relaxar uma discussão, se não impedi-la completamente! Para os propósitos desta postagem, digamos que você está brigando com seu parceiro, mas é claro que o conselho se aplica a argumentos em geral, então você pode mudar as palavras para se adequar à sua situação.

Passo 1

Respire. Eu sei. Simples, certo? Quer dizer, todos nós fazemos isso, o tempo todo. Mas pense nisso. Você está frente a frente com seu parceiro. Ele acabou de apertar seu último botão, seu temperamento e paciência atingiram os limites, e você está prestes a dar a ele um pedaço de sua mente. Pare.

Respirar.

Não. Diga. Qualquer coisa.

Respire fundo pelo nariz e conte 'Um'. Expire. Pegue outro. 'Dois'. Faça cinco dessas respirações lentas, profundas e contadas. Se isso ajudar a mantê-los lentos, fique à vontade para adicionar 'mil' ao final de cada contagem ou o que funcionar para você.

Passo 2

Fale como se houvesse um pequeno bebê dormindo no quarto ao seu lado. Você respirou, está (ligeiramente) mais relaxado e abriu a boca para falar. Agora é a hora de realmente quebrar sua imaginação e fingir que há um bebê dormindo no quarto que você realmente não quer acordar. Isso deve manter sua voz calma e suave e, como um bônus, seu parceiro de luta esfriará seus jatos porque não se sentirá ameaçado ou desafiado!

Etapa 3

Falar mais devagar também pode fazer com que você respire mais
Falar mais devagar também pode fazer com que você respire mais, o que pode nos levar de volta à Etapa Um e, essencialmente, nos acalmar.

Coloque as mãos nos bolsos. Parece um pouco estranho, mas funciona. Grande parte da energia que sai quando temos brigas é conjurada movendo nossas mãos, apontando dedos, às vezes até levantando os punhos. Colocar as mãos nos bolsos e mantê- las lá evita que o excesso de energia vá para onde está fazendo mais mal do que bem.

Passo 4

Fale devagar. Esta última etapa pode ser um pouco difícil. Quando estamos com raiva, temos a tendência de vomitar palavrões ou discursos que realmente não nos levam a lugar nenhum, mesmo se o que estamos dizendo for verdadeiro ou produtivo. Lembra do que seus pais costumavam dizer sobre pensar antes de você falar? Exatamente. Falar rápido em uma discussão, mesmo que muitas vezes o façamos sem perceber, pode levar a dizer algo de que você pode se arrepender mais tarde.

Mantenha sua voz em um ritmo que você usaria se estivesse falando com a pessoa normalmente; você pode até ir um pouco mais devagar, se quiser. Falar mais devagar também pode fazer com que você respire mais, o que pode nos levar de volta à Etapa Um e, essencialmente, nos acalmar.

Aqui vamos nós. Espero que essas quatro etapas tenham lhe dado algumas boas dicas que podem ajudá-lo a encerrar ou, espero, evitar uma discussão com uma pessoa querida.

Até a próxima vez.

Artigos relacionados
  1. Como manter contato com avós de longa distância?
  2. Como manter as memórias vivas?
  3. Como aprender sobre segurança contra incêndios para crianças?
  4. Como manter sua criança ocupada?
  5. Como aprender sobre o desenvolvimento do adolescente?
  6. Como aprender sobre Geneologia e História da Família?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail