Todos nós já estivemos lá. Você e seu cônjuge ou parceiro entram em uma briga sabe-se lá o quê, ou você e seu filho / adolescente começam a brigar por causa do quarto bagunçado. Seja qual for o caso, espero que essas dicas possam ajudar a relaxar uma discussão, se não impedi-la completamente! Para os propósitos desta postagem, digamos que você está brigando com seu parceiro, mas é claro que o conselho se aplica a argumentos em geral, então você pode mudar as palavras para se adequar à sua situação.
Passo 1
Respire. Eu sei. Simples, certo? Quer dizer, todos nós fazemos isso, o tempo todo. Mas pense nisso. Você está frente a frente com seu parceiro. Ele acabou de apertar seu último botão, seu temperamento e paciência atingiram os limites, e você está prestes a dar a ele um pedaço de sua mente. Pare.
Respirar.
Não. Diga. Qualquer coisa.
Respire fundo pelo nariz e conte 'Um'. Expire. Pegue outro. 'Dois'. Faça cinco dessas respirações lentas, profundas e contadas. Se isso ajudar a mantê-los lentos, fique à vontade para adicionar 'mil' ao final de cada contagem ou o que funcionar para você.
Passo 2
Fale como se houvesse um pequeno bebê dormindo no quarto ao seu lado. Você respirou, está (ligeiramente) mais relaxado e abriu a boca para falar. Agora é a hora de realmente quebrar sua imaginação e fingir que há um bebê dormindo no quarto que você realmente não quer acordar. Isso deve manter sua voz calma e suave e, como um bônus, seu parceiro de luta esfriará seus jatos porque não se sentirá ameaçado ou desafiado!
Etapa 3
Coloque as mãos nos bolsos. Parece um pouco estranho, mas funciona. Grande parte da energia que sai quando temos brigas é conjurada movendo nossas mãos, apontando dedos, às vezes até levantando os punhos. Colocar as mãos nos bolsos e mantê- las lá evita que o excesso de energia vá para onde está fazendo mais mal do que bem.
Passo 4
Fale devagar. Esta última etapa pode ser um pouco difícil. Quando estamos com raiva, temos a tendência de vomitar palavrões ou discursos que realmente não nos levam a lugar nenhum, mesmo se o que estamos dizendo for verdadeiro ou produtivo. Lembra do que seus pais costumavam dizer sobre pensar antes de você falar? Exatamente. Falar rápido em uma discussão, mesmo que muitas vezes o façamos sem perceber, pode levar a dizer algo de que você pode se arrepender mais tarde.
Mantenha sua voz em um ritmo que você usaria se estivesse falando com a pessoa normalmente; você pode até ir um pouco mais devagar, se quiser. Falar mais devagar também pode fazer com que você respire mais, o que pode nos levar de volta à Etapa Um e, essencialmente, nos acalmar.
Aqui vamos nós. Espero que essas quatro etapas tenham lhe dado algumas boas dicas que podem ajudá-lo a encerrar ou, espero, evitar uma discussão com uma pessoa querida.