Uma opção para casais que não podem ter filhos é a adoção de bebês. Alguns casais optam por adotar bebês de diferentes países. O processo de adoção no exterior e localmente é diferente. Há várias coisas que você deve considerar ao planejar uma adoção internacional. Algumas delas são a raça da criança e quaisquer condições médicas que a criança possa ter.
Ao adotar um bebê internacionalmente, você pode buscar a ajuda de um profissional de adoção. Um profissional de adoção poderá ajudá-lo no processo de adoção e ajudá-lo com todos os requisitos necessários para que você possa adotar legalmente uma criança de outro país.
Adoção de bebês no exterior
Aqui estão mais dicas sobre como concluir a adoção de um bebê no exterior:
Serviços de adoção internacional. A primeira coisa que você precisa fazer é procurar um serviço de adoção internacional com o qual trabalhará. Existem muitas opções que você tem. Dois dos serviços de adoção internacional mais populares são Building Blocks Adoption Services, Inc., Beacon House Adoption Services, Inc. Alguns desses serviços de adoção concentram-se na adoção para países específicos, como Cazaquistão, Rússia, Libéria e Etiópia.
Profissional de adoção. Escolha um profissional de adoção que trabalhará com você e o ajudará em todo o processo de adoção. Você pode escolher um advogado de adoção ou um advogado de adoção, ou também pode trabalhar com um profissional de adoção licenciado.
Inspeção de fundo. Depois de se inscrever em um serviço de adoção, uma verificação de antecedentes será realizada em você e sua casa será inspecionada. Isso certifica que você é realmente capaz de adotar uma criança e que pode proporcionar um ambiente estável para a criança.
Aguarde disponibilidade. Você terá que esperar por uma ligação da assistente social assim que seu pedido de adoção for aprovado e você passar na verificação de antecedentes. O tempo de espera depende da disponibilidade das crianças. Você terá um tempo médio de espera.
Políticas internacionais. Uma vez que uma criança está pronta para adoção, você terá que considerar uma série de coisas, pois adotar uma criança de um país diferente é mais complexo do que adotar uma localmente. Você terá que considerar o histórico de nascimento da criança, a cultura, os exames médicos e o período de transição para você e para a criança.
Estas são as etapas para concluir a adoção de um bebê no exterior. Você pode querer a adoção de um recém-nascido ou também pode adotar um adolescente. O processo é praticamente o mesmo. É melhor ler sobre a adoção internacional antes de iniciar o processo. Você deve ter certeza de que realmente deseja adotar uma criança de outro país. Procure anúncios de adoção em sites para ver suas opções de adoção. Um dos sites mais informativos que você pode visitar é international.adoption.com.
Ao falar com um profissional de adoção, certifique-se de fazer todas as suas perguntas para que tudo no processo de adoção fique claro para você.