Como encontrar pais biológicos?

Crianças adotadas freqüentemente partem em busca de seus pais biológicos com ou sem a ajuda dos pais
Crianças adotadas freqüentemente partem em busca de seus pais biológicos com ou sem a ajuda dos pais adotivos.

Adoção é o processo pelo qual um casal legalmente aceita um filho em sua casa e o cria como se fosse seu. Descobrir que você foi adotado pode ser difícil e até traumático. Crianças adotadas que descobrem a verdade por trás de sua história muitas vezes experimentam uma sensação de vazio. Alguns descrevem esse sentimento como um vazio em suas almas que só pode ser preenchido ao descobrir de onde vieram e quem são seus pais biológicos.

Acordos de adoção fechados

Procurar seus pais biológicos costuma ser a parte mais difícil para descobrir que você é um filho adotivo. A maioria dos pais adotivos simplesmente não sabe quem são os pais biológicos de seus filhos adotivos, pois os filhos vieram de acordos de adoção fechados. Aqueles que sabem podem optar por não revelar as identidades dos pais biológicos de seus filhos por medo de possivelmente perder os filhos que criaram como seus assim que os filhos encontrarem seus pais biológicos.

O adotado ou os pais biológicos
As informações não identificáveis são liberadas para os pais adotivos, o adotado ou os pais biológicos.

Crianças adotadas freqüentemente partem em busca de seus pais biológicos com ou sem a ajuda dos pais adotivos. Por qualquer motivo ou motivo que você possa ter em sua busca por seus pais biológicos, aqui estão algumas sugestões que você pode seguir para ajudar a acelerar o processo de encontrá-los.

  1. Reúna o máximo de informações que puder sobre seu histórico. Peça aos seus pais adotivos, parentes e amigos deles quaisquer informações que possam ter sobre a sua adoção. Verifique seus papéis de adoção, se puder, e entre em contato com a agência de adoção que o entregou a seus pais adotivos.
  2. Reúna todos os seus documentos e contate as agências governamentais apropriadas para a sua certidão de nascimento alterada, petição para adoção e decreto final de adoção se seus pais adotivos não os tiverem ou se recusarem a dá-los a você. Você também pode entrar em contato com a agência que processou sua adoção e solicitar suas informações não identificáveis (informações médicas, idade dos pais biológicos, motivo para colocar a criança para adoção, descrição dos pais biológicos). As informações não identificáveis são liberadas para os pais adotivos, o adotado ou os pais biológicos.
  3. Acesse bancos de dados online como GenealogyBank.com e Ancestry.com para registros de nascimento e óbito, nomes de possíveis parentes e sua última residência conhecida. Você também pode se registrar nos Registros de Reunião Estaduais e Nacionais que funcionam, permitindo que seus membros se registrem e sejam comparados por outras pessoas que também possam estar procurando por eles.
  4. Se você tiver os recursos financeiros para sustentá-lo, pode considerar a contratação de um Intermediário Confidencial (CI). Os ICs têm acesso a todos os documentos de adoção, arquivos de tribunais e agências relativos à adoção e podem usar qualquer informação encontrada nos documentos para localizar os indivíduos em questão. Uma vez que os ICs tenham contatado esses indivíduos, eles têm a opção de permitir ou recusar o contato com as pessoas que procuram. Se a pessoa que está sendo localizada concordar em se encontrar com a pessoa que a procura, o tribunal dá ao CI permissão para divulgar as informações de contato, como nome e endereço atual, do adotado ou do pai biológico.

Procurar seus pais biológicos pode ser cansativo e caro, e às vezes até decepcionante. É importante estar sempre preparado para enfrentar qualquer desfecho e não se arrepender dos esforços que você despendeu em sua busca.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar irmãos após a adoção?
  2. Como encontrar seu pai ou filho biológico?
  3. Como aprender sobre a adoção de necessidades especiais?
  4. Como ser aprovado como mãe substituta?
  5. Como ajudar crianças sem-teto?
  6. Como aprender sobre o processo de adoção internacional?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail