Milhões de pessoas em todo o mundo vivem abaixo da linha da pobreza, experimentando as piores condições de vida possíveis. A maioria deles agora está sem teto. Eles não sabem que caminho seguir para ter uma vida melhor. O pior do problema é que muitos deles são crianças. Essas crianças não têm suas necessidades fundamentais atendidas de comida, abrigo e roupas. Eles não têm acesso à educação devido à sua lamentável condição. Isso é algo a respeito do qual você mesmo deve ser sensível. Ofereça-lhes simpatia e participe em ajudá-los a superar sua terrível condição. Aqui estão algumas maneiras de ajudar essas crianças sem-teto.
Doar dinheiro. Existem muitas instituições de caridade abertas para doações a crianças desabrigadas. Faça uma lista e examine-os. Descubra o que essas instituições oferecem às crianças e onde prestam os serviços. Você pode tentar usar um diretório online como o Charity Navigator. Lá, você pode encontrar informações sobre onde doar dinheiro e como eles vão gastá-lo. E lembre-se de definir por quanto tempo você vai se comprometer. Você também pode persuadir outras organizações a se comprometerem com a instituição de caridade de sua escolha.
Construa um relacionamento. Doar dinheiro não é suficiente para ajudar uma pessoa necessitada. Eles também precisam da sua presença. Embora o dinheiro seja importante para a sobrevivência deles, às vezes sua presença é ainda mais valiosa para eles do que como você os sustenta financeiramente. Reserve um tempo para visitar uma instituição de caridade e estabeleça um relacionamento com uma das crianças ou uma das famílias lá. Você também pode querer adotar uma criança, mas certifique-se de que é capaz de atender às necessidades dela antes de tomar essa decisão. Há triagens feitas para adoção, portanto, esteja atento e seja firme se você realmente deseja fazê-lo.
Tutor de crianças sem-teto. Existem muitos programas, como programas de habitação transitória e programas de aprendizagem, que precisam de funcionários de vez em quando. Algumas instituições de caridade não têm funcionários suficientes para atender às necessidades de cada criança ou família na área. Você pode se voluntariar para ensinar algumas crianças e fazer com que experimentem uma maneira empolgante de aprender. Ter um adulto ao seu lado pode forçá-los a dar o melhor de si. Você também pode levá-los para uma viagem e explorar o zoológico ou outros locais educacionais.
Seja um porta-voz. Ajudar não significa envolver-se com as pessoas que deseja ajudar. Sirva-os mais encorajando outras pessoas a ajudar e a ser um voluntário também. Não acabe fazendo isso sozinho. Use recursos visuais, como vídeos e fotos, para fornecer informações sobre a situação atual. Informe-os sobre o que podem fazer para ajudar outras pessoas. Mostre estatísticas que os convencerão a ajudar outras pessoas. Mostre a eles os desenvolvimentos que aconteceram por causa de sua ajuda. Ao fazer isso, você pode fazer com que eles também queiram fazer algo de bom para outras pessoas. Comprometa-se a ajudar os outros, tendo em mente que nenhum homem é uma ilha. Você e as crianças precisam de toda a ajuda que puderem.
Lembre-se dessas opções para ajudar as crianças desabrigadas e seja dedicado em seu esforço. Mais cedo ou mais tarde, você também sentirá o calor do amor que demonstrou a eles. Você verá os sorrisos que moldou em seus rostos. Fique feliz em servir aos outros e obtenha a experiência mais gratificante de sua vida.