Como desenvolver um bom relacionamento com seus vizinhos e parentes?
Renato Wilson Pires
• 4 min de leitura
É bom ter um bom relacionamento com vizinhos e parentes.
Não importa o quão agradável e divertido seja o trabalho, a escola e a vida social, você espera começar e terminar o dia em casa, onde poderá ser você mesmo e se sentir seguro. E seria mais enriquecedor se houvesse um bom relacionamento com seus vizinhos e parentes.
Um bom relacionamento não acontece da noite para o dia, mas você pode começar mostrando a eles que é amigável na primeira vez que se encontram. Um sorriso sem esforço ajudaria muito. Em seguida, cumprimente com um aperto de mão de frases de oi, hello e uma apresentação de quem você é. Estranhos em um novo lugar certamente apreciariam esse gesto, então, com certeza, eles retribuirão.
Adicione diversão
Esforçar-se para conhecê-los seria o próximo passo. Quanto mais você souber sobre eles, melhor será capaz de lidar com eles harmoniosamente. Tente descobrir quais são seus interesses e inclinações, desencorajadores e desencorajadores para a raiva. Se você tem algo em comum com eles, isso seria ótimo. Seria muito fácil passar algum tempo com eles e isso acrescentaria diversão ao seu dia-a-dia. Mas se você descobrir que não tem nada em comum, não reaja negativamente e guarde isso para si mesmo. Além disso, pode ser um abrir de olhos para você. Fique animado como você pode ver um mundo totalmente novo quando estiver com eles e desenvolver um gosto por seus interesses e inclinações. Saber seu fetiche também seria uma maneira fácil de conquistá-los.
Porém, você deve saber quando parar de perguntar e pensar muito na privacidade deles. Você também não gostaria que eles pensassem que você está bisbilhotando.
Pessoas
Aprenda a bater. Não se intrometa neles. A ética diria que a melhor hora para bater ou ligar em qualquer casa é das nove da manhã às nove da noite. Este é o momento em que a maioria das pessoas acordou ou está pronta para se aposentar e terminou de fazer tudo o que era necessário para começar e terminar o dia.
Faria você ansioso para começar e terminar seu dia em casa, ainda mais.
Quando você precisar de algo e vir no quintal, no jardim do nosso vizinho e em qualquer lugar, não basta pegar. Faça disso uma prática de pedir permissão. Não tome as coisas como certas e pense que elas não se importariam.
Não faça fofoca nem seja um mexeriqueiro. Isso é exatamente o que os vizinhos não precisam. Há muitas coisas para reclamar. Portanto, embarque em tópicos que não sejam de natureza boato.
Remendar coisas
A última coisa que você quer é ficar entre dois vizinhos. Nunca enfie o nariz nos problemas deles. Se o fizer, corre o risco de perder um ou os dois, mesmo quando eles conseguem consertar as coisas.
É bom ter um bom relacionamento com vizinhos e parentes. Isso faria você ficar ansioso para começar e terminar o seu dia em casa, ainda mais. Há muitas coisas para reclamar. Portanto, embarque em tópicos que não sejam de natureza boato.
A última coisa que você quer é ficar entre dois vizinhos. Nunca enfie o nariz no problema deles. Se o fizer, corre o risco de perder um ou os dois, mesmo quando eles conseguem consertar as coisas.
É bom ter um bom relacionamento com vizinhos e parentes. Isso faria você ficar ansioso para começar e terminar o seu dia em casa, ainda mais.