Ficar em paz com seus colegas de quarto nem sempre será um passeio no parque. Em vez disso, você pode ter que enfrentar e lidar com diferentes personalidades. Você também pode ter que ajustar o seu como uma forma de cooperação e respeito. Uma vez que se espera que você esteja com eles diariamente, pode muito bem garantir bons relacionamentos desde o início. Aqui estão alguns passos que você pode seguir para ficar em paz com seus novos colegas de quarto:
Abra um relacionamento comunicativo antes mesmo de qualquer um de vocês se mudar para o local. Isso é possível se você encontrar uma maneira de conhecer seus colegas de quarto antes mesmo de entrar na sala. Se você pudesse fazer isso, será uma oportunidade perfeita para coordenar as coisas que cada um de vocês precisa. É estressante se trouxerem itens duplicados, como panelas, televisores, aparelhos deDVD e outros conjuntos de móveis. Além disso, se você precisar fazer outra compra para o quarto, esteja aberto sobre a divisão das despesas igualmente.
Respeito gera respeito. Qualquer pessoa, por mais aberto e reservado que seja, requer um certo nível de privacidade. Você deve ser capaz de decifrar as solicitações de privacidade de seu colega de quarto. Dê a ele o tempo e o espaço necessários para que ele sinta a privacidade de que costumava desfrutar em sua própria casa. Depois de estabelecer as boas maneiras em relação às regras de privacidade de seu colega de quarto, você também terá o direito correspondente de exigir a sua.
Cuide de suas maneiras básicas. Você pode precisar ir aos detalhes específicos quando se trata da exibição correta de boas maneiras entre colegas de quarto. O respeito mútuo e a comunicação são essenciais para garantir a paz entre os habitantes da sala. Maneiras básicas, como bater, dizer "com licença" quando necessário, ficar quieto e diminuir o nível de luz quando o colega está dormindo, bem como pedir permissão antes de pedir algo emprestado, são maneiras essenciais que você pode precisar incutir em si mesmo.
Conheça mais seus colegas de quarto. Este é o alicerce de toda amizade e familiaridade uns com os outros. Organize uma discussão aberta sobre a personalidade de seu colega de quarto. Conheça o que ele gosta e não gosta, bem como o que o irrita. Tenha as informações necessárias em caso de emergência. Isso permitirá a cada um de vocês a oportunidade de se compreenderem mais, bem como de se ajustar para reconciliar as diferenças, se houver alguma. Também é aconselhável trocar as programações para que você possa definir entre si a programação de uso da sala. Por exemplo, você pode cronometrar adequadamente suas atividades de acordo com a programação de seu colega de quarto. Lembre-se de que é importante sempre nos encontrarmos no meio do caminho.
Mantenha sua desordem e lixo sob controle. Nada é mais irritante do que ter um trabalho e uma sala de estar bagunçados. Você deve estar atento à sua parcela da sujeira e da desordem da sala. Mantenha suas coisas organizadas e geralmente fora do caminho de ninguém. Aprenda a ser higiênico o tempo todo. Crie um cronograma de tarefas com seu colega de quarto, tenha um consenso honesto e justo sobre isso e cumpra estritamente o acordo.
Resolva os conflitos com calma. Uma boa comunicação é a chave aqui. Você deve confrontar seu colega de quarto de maneira calma com suas reclamações legítimas. É melhor manter apenas na sala o que aconteceu na sala. Não é respeitoso se você tagarelar com outras pessoas que não têm nenhuma preocupação com suas queixas. Estes são os momentos em que sua maturidade será testada, bem como sua capacidade de se comportar de maneira civilizada.
Colegas de quarto são candidatos perfeitos para serem seus amigos para a vida toda. Aprenda a valorizar seu relacionamento enraizado no respeito mútuo. Isso certamente fará do seu novo quarto um lar longe de casa.