Algumas pessoas podem não concordar com você, mas ainda existe um encanto e um fascínio ocultos na vida de uma esposa submissa. Quer você esteja falando de fontes tradicionais das Escrituras Cristãs ou de outras estruturas patriarcais de sistemas de crenças, tornar-se uma esposa submissa não é algo que acontece da noite para o dia. Claro, existem certos tipos de personalidade que são mais facilmente capazes de se adaptar a uma forma submissa de se comportar e são realmente sortudos. Mas seja qual for a orientação de sua personalidade, você pode definitivamente se tornar uma esposa submissa, seguindo estes passos:
Case-se com alguém que você admire genuinamente e ache fácil de respeitar. Esta é a primeira coisa importante que você precisa fazer para se tornar uma esposa submissa. Se você descobrir que é casado com alguém que não combina com você e não consegue criar uma atmosfera compreensiva com você, então você está mais propenso a destruir o relacionamento com ele a longo prazo. Se você é casado com alguém que admira e respeita, a submissão se torna uma resposta automática de amor e gratidão por estarem juntos no relacionamento.
Saiba o que significa submissão. Submissa não significa entregar totalmente o controle remoto de sua vida a seu marido. Isso é tirania ou dominação que não é realmente saudável ou recomendada para um ser humano. Submissão envolve humildade e disposição para aceitar positivamente as opiniões de seu marido. Ele significa manter a sua própria dignidade como mulher, mas ao mesmo tempo, prestativamente cooperando com o seu marido na construção da família.
Obtenha um sistema de suporte. Você pode conseguir isso saindo com pessoas que pensam como você e lendo sites que permitem que você se torne o seu melhor submisso.
Treine sua força de vontade. Você precisa constantemente tomar a decisão de se tornar mais submisso. Isso envolve restringir todas as tendências gerais e insignificantes de se opor às coisas boas que seu marido está sugerindo. Há momentos em que o marido pode estar errado e você pode gentilmente admoestá-lo a reconsiderar, mas, exceto nesses momentos, você precisa treinar sua vontade para compreender do que para ser compreendido.
Tenha um lembrete constante. Você pode colocar versos, ler livros e colocar alguns enfeites na geladeira. Se você for mais do tipo visual, também poderá colar fotos na parede de seus modelos.
Sempre, sempre pense nos benefícios. A submissão tem seus benefícios e, às vezes, tem suas desvantagens, se não for devidamente equilibrada para uma certa medida de auto-afirmação. Mas, na maior parte do tempo, você pode obter satisfação em ser submisso, se gostar do que está fazendo.
Sirva com alegria seu marido e seus filhos. Faça as coisas com alegria. A submissão não é realmente uma teoria a ser lida, mas um estilo de vida a ser mantido. Comprometa-se a praticar atos de amor regularmente e servir seu marido e seus filhos com alegria.
O amor vem em muitas formas. Mas o tipo de amor mais superior é quando você aprende a transcender sua própria vontade pessoal individualista para acomodar outra pessoa em sua vida. No caso de ser uma esposa submissa, você deve acomodar seu marido ao máximo e ajudá-lo a construir um futuro maravilhoso para sua família.