E se você não consegue se imaginar deixando seu parceiro sem pelo menos tentar convencê-lo a não ir?
Convencer seu parceiro a não terminar com você pode parecer um ato de desespero para a maioria das pessoas e é altamente desencorajado por muitas, mas e se for o que você deseja fazer? E se você não consegue se imaginar deixando seu parceiro sem pelo menos tentar convencê-lo a não ir? Ninguém pode pará-lo se for isso o que seu coração deseja, mas você também deve saber quando parar. Aqui estão algumas dicas para convencer seu parceiro a não deixá-lo.
Tenha uma conversa franca com seu parceiro. Pergunte a ele os motivos de querer partir. Prepare-se para se machucar, porque ele não vai dizer coisas boas, com certeza. Caso contrário, ele não gostaria de terminar com você. Mantenha a mente aberta e não fique na defensiva. Lembre-se de que você está tentando consertar as coisas, não piorar a situação ficando na defensiva toda vez que ele tentar explicar as coisas para você. Tente entender de onde ele está vindo.
Se você é o culpado, peça desculpas e seja sincero. Faça uma promessa de que você tentará o seu melhor para não fazer isso novamente. Pergunte a ele se você pode tomar um outro tiro nele. NÃO implore, no entanto. Implorar poderia deixá-lo ainda mais irritado. Descubra se há algo que você possa fazer para reacender o velho romance, ou pelo menos, se você pode começar mais uma vez, passo a passo, de ser amigo no início, até se tornar um amante no sentido real novamente.
Se você acha que ele só precisa de seu espaço pessoal de volta, dê-o a ele. Dê um tempo um do outro e desfrute de estar solteiro por algum tempo. No entanto, certifique-se de estabelecer os limites e a duração dessa folga. Você tem que deixar claro para ele que isso não durará para sempre e que vocês teriam que falar sobre o assunto novamente. Se depois disso ele ainda decidiu que gosta mais da vida sem você, não se engane mais. Deixe ele ir.
Aqui estão algumas dicas para convencer seu parceiro a não deixá-lo.
Sugira a ele que vocês passem por aconselhamento de relacionamento juntos. Um terceiro neutro pode ser exatamente o que você precisa para colocar seu relacionamento nos trilhos. Explique a ele as vantagens que o aconselhamento pode oferecer a ambos. Se ele concordar, certifique-se de que ambos participem religiosamente das sessões.
Não o ameace ou manipule para que fique com você. Chantagens e ameaças são maneiras seguras de acabar com um relacionamento, especialmente o seu, que já está se esgotando. Você estará apenas prolongando a agonia de seu parceiro e a sua também, se o manipular para que fique com você. Mais cedo ou mais tarde, ele encontrará uma maneira de escapar.
Peça a ele para passar um tempo com você, para que possam percorrer o caminho da memória juntos. Talvez relembrar seu passado o encoraje a pensar duas vezes antes de desistir de vez. Visitar amigos em comum também é uma boa ideia. Eles podem lembrá-lo dos momentos divertidos que vocês tiveram antes, como casal e como membros de um grupo.
Seja paciente, convencer seu parceiro a não se separar não acontecerá da noite para o dia. Você terá que mostrar por meio de palavras e ações que realmente deseja que o relacionamento seja mais forte e dure mais. Tenha fé que vocês dois podem resolver isso.