O início de qualquer relacionamento é uma dança. Você deve estar no limite entre mostrar seu interesse e ser forte demais.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a saber se você está se saindo muito forte:
Muito contato no início. Provavelmente, o assassino número um de um relacionamento em potencial é o contato excessivo no início. Pense nisso. Uma mulher pode se sentir atraída por você, mas ainda não o conhece bem... se você a invadir com telefonemas, correios de voz, mensagens de texto, e-mails ou qualquer outra forma de comunicação, a única coisa que ela sabe é que você não respeita o espaço dela. Esse não é o número um. Se você a contatou mais de uma vez, sob nenhuma circunstância deve iniciar contato com ela novamente até que tenha uma resposta dela primeiro.
Se você estiver recebendo sinais mistos. Pode ser muito difícil ler as dicas, especialmente se os sinais parecem mudar. Às vezes, uma mulher pode parecer mais receptiva em um momento do que em outro. Lembre-se de que a mulher está avaliando seu próprio interesse ao mesmo tempo em que avalia o seu. Ela também está pensando se está muito disponível (leia "fácil"), quais são exatamente as suas intenções e assim por diante. Se você sentir que está recebendo sinais confusos, opte por ser lento e constante, pois uma sensação de impaciência ou pressa é uma maneira infalível de assustá-la. Assuma o melhor e dê tempo para mostrar onde você está .
Quanto contato é suficiente? Digamos que é segunda-feira e você pediu um encontro para sexta-feira, mas ela não pode ir. Aceite a palavra dela e espere um intervalo decente até perguntar novamente. Não envie mensagens de texto, e-mail ou telefone para ela novamente até DEPOIS de sexta-feira. Depois que as coisas esquentarem, você pode prestar menos atenção aos intervalos entre os contatos, mas, no início, indique a frequência de seu contato com o calor da resposta dela.
Como posso saber se ela está interessada? Você vai ter que tentar ler os sinais deste aqui. Aqui estão alguns sinais de que ela é:
Ela flerta com você.
Ela retorna suas ligações.
Ela deixa cair uma dica sobre algo que gostaria de fazer com você.
Ela mostra interesse em você, por exemplo, perguntando sobre você e seus planos futuros.
Todos esses são bons sinais. Combine o seu grau de entusiasmo com o dela. (É uma dança, lembra?)
Jogo a jogo. Quando você estiver em um encontro, não avalie a data à medida que vai indo. Não peça feedback instantâneo. Não dê a ela um relato golpe a golpe de seus sentimentos, nem peça um relato dela. No final da noite, diga algo como "Gostei muito da sua companhia esta noite e gostaria de vê-lo novamente". Nuf disse. Em outras palavras, é absolutamente bom deixar claro o que você está sentindo - apenas não vá acima do topo.
Não pule a arma. Você já está planejando um fim de semana fora ou como você pode passar o fim de semana de quatro de julho juntos (e é apenas seu segundo encontro... em março?). Opa. Em vez disso, sugira uma atividade ou evento sobre algum tópico pelo qual ela tenha demonstrado interesse e veja como ela reage.
Não avance rapidamente. Assim como você não deve planejar suas férias de quatro de julho em março, certamente não deve planejar sua vida juntos de forma alguma. Não mencione tirar férias juntos, ela conhecer seus pais / irmãos / parentes, comprar uma casa, essa é a ideia. Isso tudo vai assustar uma mulher. Mais tarde, quando ela estiver a fim de você, uma história diferente.
Respeite o espaço da mulher. Este ditado se aplica de duas maneiras. Sempre respeite seu espaço pessoal imediato. E nunca, nunca, nunca pare em seu local de trabalho ou em sua casa sem primeiro um convite. Uma vez que você está namorando, talvez você consiga, mas até lá, você tem que ter muito cuidado ao respeitar o espaço de uma mulher. Qualquer outra coisa e ela estará em alerta de perseguidor.
Não confunda seu próprio desejo com química. Existe química? (Não dá para saber? Não é um bom sinal!) Você vai ter que ler o feedback dela sobre este aqui. Se houver química, você deve ser capaz de senti-la entre vocês. Química é uma energia palpável ou tensão bem ali no espaço entre vocês dois, como pequenos feixes de energia que saltam para frente e para trás entre vocês. (Dica: não é a mesma sensação que você tem quando lê a Playboy.)
Surefire doom. Nunca mencione nada a uma mulher sobre seu desempenho sexual ou sua condição física... ela será capaz de decidir essas coisas por si mesma quando chegar a hora. Sem longas histórias sobre o ex, ou Deus me livre, sua mãe, não importa se as histórias são boas ou más.
Então o que eu faço? Conheça ela. Faça perguntas e ouça suas respostas, expresse interesse, olhe nos olhos dela, elogie-a e sempre respeite seus limites pessoais. E, claro, apenas relaxe e seja você mesmo para que ela tenha a chance de conhecê-lo.
Se o início de um relacionamento é uma dança, comece com o pé direito. Chegar com muita força é uma maneira infalível de explodir suas chances de dar o próximo passo.