Todo mundo já ouviu que o amor é uma coisa delicada. Leva tempo para construir e é difícil de manter; e às vezes, por mais que ambas as partes trabalhem nisso, o amor nem sempre dá certo. O importante, neste caso, é saber quando acabou. É importante saber quando você deixou de amar.
Pode ser difícil para alguém admitir que não está mais apaixonado, por vários motivos. Seja qual for o motivo, é importante ter em mente que fingir que está apaixonado quando não está não é saudável. Com o tempo, pode causar infelicidade, amargura, depressão e outros problemas graves de saúde. Além disso, quanto mais alguém adia dizer ao seu outro significativo como realmente se sente, mais vai doer - então você não está fazendo nenhum favor ao seu parceiro.
Os menores argumentos aumentam
Existem muitos sinais reveladores de que você não está mais apaixonado. Alguns são mais óbvios do que outros, mas todos apontam na mesma direção. Se você começar a discutir diariamente sobre coisas triviais e até mesmo as menores discussões se transformarem em ataques de gritos, pode ser hora de sentar e refletir sobre sua situação.
Alguns outros sinais podem ser que você não se sente mais fisicamente atraído por seu parceiro ou se sente muito menos fisicamente atraído do que antes, você dá desculpas para passar menos tempo do que o normal com seu parceiro, fica facilmente irritado por estar perto de seu parceiro ou por ter que volte para casa para ela, ou você se sente distante ou desconectado de seu parceiro, por qualquer motivo, por um longo período de tempo.
Nenhum dos acontecimentos mencionados acima deve ser interpretado isoladamente como significando que alguém não está mais apaixonado. O humor pode afetar os sentimentos e isso pode flutuar regularmente. Além disso, existem muitos outros fatores que podem contribuir para esses sentimentos.
Vibração familiar
Um dos sinais mais reveladores de que alguém pode não estar mais apaixonado é que parece haver uma grande divergência entre o que ele sentia por sua esposa ou outra pessoa importante quando eles começaram a namorar e como ele se sente agora. É perfeitamente normal que a "chama", como alguns a chamam, diminua um pouco durante o relacionamento. Acontece com quase todo mundo, e significa que o casal precisa fazer algo novo fora de sua velha rotina - seja apenas sair e dançar como não faziam há anos, ou ir para um retiro ou fim de semana para casais para passar mais tempo juntos. No entanto, se já faz um bom tempo desde que você consegue se lembrar de ter sentido a familiar vibração de excitação ao ver sua parceira ou a felicidade de saber que ela estará lá esperando quando você chegar em casa, talvez seja hora de considerar se você ainda a amo.