Se apaixonar e se casar. Para algumas pessoas, termina aí. Outros casais passam a vida tentando agradar um ao outro e expressando seu amor todos os dias. Um casamento feliz é um casamento forte. Confiança e respeito, comunicação aberta e o sincero compromisso de fazer o casamento funcionar e por último devem estar presentes para fortalecer os laços que unem um casal.
Existem várias idéias para manter seu amor forte e resiliente. Conhecer melhor o seu cônjuge é a chave. Cada indivíduo é diferente e responde aos estímulos de várias maneiras. Aqui estão algumas idéias que o ajudarão a tornar seu amor mais forte.
Esforce-se para manter sua individualidade. Não tente moldar seu cônjuge ao que você considera o cônjuge ideal. Você se casou com ele porque encontrou qualidades que o tornaram querido para você e que você achou emocionante. Ele deve fazer o mesmo.
Dê um ao outro algum espaço para respirar de vez em quando. Dizem que a ausência torna o coração mais afetuoso. Você não precisa ir a esse ponto, mas dê a seu cônjuge algum tempo para ficar sozinho. Ele precisa para recarregar e se recuperar das demandas no trabalho e em casa. Dê a ele algum tempo para ficar com amigos íntimos.
Volte no tempo quando você estava apenas namorando e tente criar aquela sensação maravilhosa visitando passeios antigos, comendo alimentos que você gostava e revivendo os tempos em que você tinha menos cuidados e preocupações.
Surpreenda-se com pequenos presentes. Dê a seu marido um buquê de flores. Aprenda novas receitas das quais você sabe que ele gosta particularmente e surpreenda-o uma noite com elas. Vista-se e crie uma atmosfera romântica, com vinho e velas em uma mesa posta para dois. Toque música romântica e dance juntos.
Faça uma viagem noturna não planejada juntos e assistam ao nascer do sol enquanto tomam um café.
Seja paciente e compreensivo e sempre apoie um ao outro. A paciência e a compreensão devem ocorrer sem estresse e culpa indevidos. Você deve saber a diferença entre ser compreensivo e paciente e ser abusado e sofrer silenciosamente.
Inscreva-se em um curso de habilidades de fim de semana, onde vocês podem aprender juntos. Esforce-se para fazer algumas atividades dentro e fora de casa juntos. Cozinhe uma refeição juntos, faça alguns pequenos consertos e tarefas domésticas juntos. Faça com que cada atividade seja divertida.
Discuta a questão do dinheiro. O dinheiro costuma ser uma das principais causas dos problemas familiares e do fim do casamento. Discuta como seu dinheiro deve ser gasto. Deve haver acordo mútuo sobre as compras principais e, em seguida, você pode atribuir quais pagamentos devem ser pagos por quem. Fale um com o outro e discuta abertamente como o dinheiro é importante para cada um de vocês. Pensando a longo prazo, decida como você vai economizar.
Você não precisa gastar muito para manter forte o seu amor. É a sua compreensão mútua e como vocês respondem um ao outro que manterá vivo o seu amor.