O casamento é a união de duas pessoas profundamente apaixonadas. A cerimônia é solenizada por um padre se for um casamento religioso ou por um juiz ou advogado se for um casamento civil. Alguns casais vivem juntos sem as cerimônias de um padre ou de um juiz. A única coisa que os une é o grande amor um pelo outro. Portanto, podemos concluir que o ingrediente mais importante na união é o amor.
Se o amor acabou, o casamento não pode durar. Ou, se assim for, torna-se apenas uma formalidade e um requisito para cumprir o contrato de casamento. Se têm filhos, o marido e a mulher não querem magoá-los, por isso ficam juntos, fingindo estar apaixonados. Para fazer um casamento genuíno durar, siga estas dicas:
Não se apresse em ficar juntos. Reconheça pessoalmente seu cônjuge e a família dele. Não existe tentativa e erro no casamento.
Discuta como você administrará sua casa; quantos filhos você terá; se você abrirá uma conta conjunta para a família e terá suas contas pessoais individuais, especialmente se ambas estiverem funcionando.
Seja aberto com seu cônjuge. Tentar guardar um segredo uma vez levará muitas vezes. Seja aberto um com o outro, seja sobre questões financeiras, emocionais ou sexuais.
Se você pertence a religiões diferentes, discuta isso no início de seu casamento e faça um acordo para adorar ambas. Decida em qual religião os filhos serão batizados. Seja honesto um com o outro.
Planeje seus objetivos e seus sonhos com sua família.
Não se envolva em discussões acaloradas ao resolver questões. Fale sobre os problemas, não sobre a personalidade de seu cônjuge. Nunca inclua sogros como problemas.
Respeite seu cônjuge. Seja um bom ouvinte ao discutir ou argumentar sobre algo.
Aprenda a amar os gostos e desgostos de seu cônjuge. Não se envolva no tratamento silencioso.
Saia para um encontro de vez em quando. Não se esqueça dos abraços e beijos. Ele estimula as faíscas no coração de uma pessoa.
Quando a doença surgir, fique ao lado de seu cônjuge. Lembre-se de sua promessa: "na doença e na saúde, até que a morte nos separe".
Atacar os problemas juntos. Você pode vencer qualquer problema se vocês estiverem juntos.
Seja o melhor dos amigos. Vocês entenderão os sentimentos um do outro.
Passe algum tempo juntos em uma tarefa que vocês dois gostem.
Trate os argumentos menores como um tempero para dar mais faíscas ao seu amor.
Nunca permita que seu cônjuge durma em uma cama diferente, mesmo que a cama seja no mesmo quarto.
O casamento é comparável a empinar uma pipa. Se o vento estiver fraco, você tem que apertar a corda; se o vento ficar mais forte, é preciso afrouxar a corda para a pipa voar alto. No entanto, fique alerta quando o vento mudar de força - sua pipa pode mergulhar e não ser recuperada devido à distância. O casamento é a preocupação do marido e da esposa - é necessária a máxima atenção para que dure para sempre.