Todos os sinais estão lá. Você raramente fala um com o outro. Vocês parecem ser estranhos vivendo sob o mesmo teto. Você não conta mais suas atividades diárias, nem ele. De repente, você está em mundos separados. Você começa a criticar e se ressentir silenciosamente dele. E você sente que ele faz o mesmo também. Para onde foi todo o carinho? Em um momento, vocês dois estavam fervendo de fogo um pelo outro, no momento seguinte, ambos estavam tão frios como o gelo. Você está em um relacionamento problemático, sem dúvida.
Muitas vezes você tentou fazer as malas e deixá-lo. Mas não, você não pode, por vários bons motivos. Talvez você tenha filhos e não queira que sofram com o relacionamento fracassado de seus pais. Talvez você dependa economicamente dele. Ou talvez você sinta que ainda tem algum amor remanescente no recôndito de seu coração e que quebrar seu relacionamento o deixará vazio. Você decide reviver o relacionamento. Afinal, o amor poderia ser mais adorável na segunda vez. Mas como você pode reconstruir seu relacionamento fracassado? Isso é plausível?
Saltar para trás
Sim, é e há motivos para esperar, pois tanto o homem quanto a mulher podem trabalhar juntos para dar um novo sopro de vida ao relacionamento. No entanto, isso envolve um trabalho sério. Vocês dois devem trabalhar juntos para trazer de volta o brilho em seu relacionamento. Tem que ser um trabalho em equipe para que o relacionamento volte à vida. Dito isso, a melhor coisa que vocês podem fazer como casal é abrir a linha de comunicação para que possam ter uma conversa sincera.
Em primeiro lugar, o que você pode fazer é dar um exame completo do seu relacionamento. Sentem-se juntos e conversem sobre isso de maneira objetiva. Se possível, as emoções devem ser controladas para que você possa resolver o problema de forma eficaz.
Em seguida, identifique seus problemas. A mulher sai com mais frequência do que o esperado? O homem sempre chega tarde em casa? O homem pode estar saindo com outra pessoa ou pode ser a mulher também.
Depois de identificar seus problemas, agora você pode procurar soluções. Você pode querer fazer compromissos juntos. Mas você não pode fazer nada funcionar a menos que ambos sejam honestos o suficiente para admitir suas deficiências. Portanto, vocês devem ser ousados o suficiente para se manifestar abertamente e, sem recuar, confessar os erros que cometeram e que causaram problemas em seu relacionamento.
E, no entanto, não é tão fácil quanto parece. Orgulho é o fator número um que leva a soluções fracassadas para um relacionamento conturbado. Nesse caso, você pode precisar de aconselhamento de um especialista em casamento competente. Isso é especialmente importante quando a raiz do seu problema envolve a infidelidade. Se houve infidelidade de qualquer um de vocês, reconstruir seu relacionamento pode demorar um pouco e pode não ser uma tarefa fácil. Em qualquer caso, sua disposição e cooperação são muito importantes.