Você amou e agora acabou. O relacionamento e a pessoa que você amava agora se foram. Você finalmente decidiu pôr um fim nisso - seguir seus caminhos separados e viver suas vidas separadas. A próxima pergunta que você tem em mente são os próximos passos. Como você seguirá em frente? Como você vai esquecer o cara que tem sido o centro da sua vida por algum tempo? Aqui estão algumas dicas úteis e úteis.
Esqueça o rosto que você gostava antes. Se olhar as fotos dele ou a sua foto juntos no celular ou no computador traz de volta a dor, então é hora de tirar tudo de sua vista. Mantenha-os trancados ou escondidos em algum lugar; exclua ou jogue-os fora.
Esqueça as memórias que vocês compartilharam juntos. Não fazer nada e passar dias e noites inteiros sonhando acordado com o seu passado só vai piorar as dores do coração e não vai trazê-lo de volta. Aprenda a valorizar as memórias que você compartilhou, mas aceite o fato de que agora, elas já fazem parte do passado e você tem um presente e um futuro para planejar e cuidar.
Esqueça suas ações. Quando você está apaixonado, você faz coisas excepcionais; você vai além da fronteira da sanidade, você será a pessoa mais mushhiest viva e você não se importa. Mas quando o relacionamento acabou e ele se foi, pensar sobre todas aquelas doces ações que ele fez não ajudará em nada.
Esqueça as coisas que ele costumava dizer. Há palavras ditas que foram realmente significadas. Há quem se diga porque a situação o exige. É certo, verdadeiro e perfeito para o momento e houve coisas ditas, mas não e nunca foram significadas. Agora que ele desapareceu, tudo o que foi dito não importa mais.
Esqueça a emoção quando ele passar. O amor jovem é o amor mais doce, é tão inocente, e a simples visão da pessoa amada é suficiente para que um coração jovem salte e bata mais rápido. É uma fase que todo mundo passa, é como uma rua que você só vai passar para chegar a um determinado destino. Sorte para aqueles que conseguiram manter sua rota, mas para você, infelizmente, isso falhou. Agradeça por ter passado por ali e seguir em frente.
Esqueça as vezes que ele te fez chorar. Se continuar a sentir e a experimentar a dor das vezes em que ele o magoou ou partiu o seu coração, ou dos momentos em que derramou lágrimas, será enterrado naquele buraco profundo do arrependimento, da autopiedade e da ausência de auto-estima. Ele disse e fez coisas horríveis com você. Pode ter um motivo ou nenhum. Pode ser intencional ou não, mas então já está dito e feito. Acabou. Ir em frente. Perdoe e esqueça.
Esqueça a maneira como ele falou seu nome. Você pode ter o nome mais comum, genérico e comum do mundo, pode soar bobo ou desagradável, mas soaria tão especial quando falado por um ente querido, parece uma música tocando, uma canção de amor tocada repetidamente em sua orelha. E como qualquer música, ela terá seu fim. Quando a música parar, você pode tocá-la em sua cabeça, mas ela ainda não terminou. Não force para continuar.
Esqueça a música que ele costumava cantar. Algumas palavras não foram ditas, sentimentos não expressos, intenções ocultas ou expressas indiretamente ou, às vezes, você simplesmente parece não encontrar as palavras certas para expressar o que sente ou fica sem palavras e encontrou uma música perfeita com letra e melodia adequadas. Você acha que foi feito apenas para você, um cenário perfeito tocando enquanto você está com seu ente querido. Se você continuar rebobinando essas canções, a solidão não o deixará.
Esqueça o quão perto você era antes. Vocês costumavam fazer todas as coisas juntos antes, e parece que cada um de vocês é uma sombra do outro. Mas então você já decidiu que acabou. Ele já disse seu pedaço de adeus; ele quer que vocês dois sigam caminhos separados. E você honestamente pensa e acredita que ele quis dizer isso. Então comece a fazer as coisas por conta própria novamente, você não precisa de ninguém para ajudá-lo em nada; apenas uma pessoa inválida precisa de uma ajuda extra em todos os momentos.
Esqueça a promessa de que ele nunca o deixará. Uma promessa sempre foi algo que dá esperança, algo que nos faz avançar e algo que podemos esperar. Isso nos dá segurança; isso nos assegura e acalma nossa mente perturbada. Mas então as promessas também são feitas para serem quebradas, e de fato tem sido repetidamente quebradas, uma e outra vez. Você simplesmente não pode cumprir promessas, porque tudo está sujeito a mudanças. Ele o deixou, ele não está perto de você, ele não vai voltar e ele se foi para sempre. Aceite essa realidade.
Esqueça o amor que você conheceu. Quando ele o deixa, significa que seu capítulo com ele acabou. O amor que você compartilhou acabou, mas não dê as costas ao próprio amor, não se prive da chance de amar e ser amado novamente. Aceite que você tentou dar o seu melhor para fazer as coisas funcionarem, mas falhou.
O rompimento pode ou não ser sua culpa, talvez você pudesse ter feito melhor, ou feito as coisas de forma diferente, mas de qualquer maneira, não seja muito duro consigo mesmo. Limpe a bagunça, levante-se, use um sorriso e lembre-se, um dia você pode encontrar alguém novo.